Apreesão Mulher é presa no Aeroporto do Recife levando cocaína na mala

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/05/2019 07:06 Atualizado em:

Foto: Divulgação/Polícia Federal. (Foto: Divulgação/Polícia Federal.)
Foto: Divulgação/Polícia Federal.

Uma mulher foi presa por tráfico internacional de drogas no Aeroporto Internacional dos Guararapes na última quinta-feira (16), transportando quase quatro quilos de cocaína. A prisão aconteceu durante uma fiscalização de rotina da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), que atua na repressão ao tráfico internacional e doméstico de drogas no Aeroporto.

A droga foi encontrada através do aparelho de raio-x, que revelou um fundo falso na bagagem e o entorpecente escondido dentro da estrutura da mala. Lucy Ana Fernandes Barbosa, de 38 anos, foi presa em flagrante com 3,7kg de cocaína pastosa acondicionada em plásticos escuros. De acordo com a Polícia Federal, ela é do estado do Amazonas, e já possui antecedentes criminais-já foi presa por tráfico de drogas. 

Foto: Divulgação/Polícia Federal. (Foto: Divulgação/Polícia Federal.)
Foto: Divulgação/Polícia Federal.
Detida, a suspeita foi levada para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuada por tráfico interestadual de entorpecentes. Em depoimento, ela revelou que iria transportar a droga até Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, e que recebeu apenas R$ 500 reais para custear suas despesas até chegar em outro estado. Além da droga também foram apreendidos um telefone celular e alguns documentos relativos a viagem. Caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.

Após a autuação, a Lucy Ana realizou exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), e a prisão preventiva  foi confirmada durante a audiência de custódia. A mulher foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, onde ficará à disposição da Justiça Federal/PE.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.