Operação Exército, Detran e Receita realizam fiscalização no comércio de veículos blindados

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/05/2019 10:01 Atualizado em: 14/05/2019 10:26

Foto: Guilherme Veríssimo/ArquivoDP. (Foto: Guilherme Veríssimo/ArquivoDP.)
Foto: Guilherme Veríssimo/ArquivoDP.

A partir desta segunda-feira (14), uma operação conjunta entre Exército, Detran e Receita Estadual inicia uma série de fiscalizações em 40 empresas do comércio de veículos blindados em Pernambuco e mais três estados do Nordeste. A Operação Escudo, como foi batizada, pretende coibir desvios de veículos blindados para grupos envolvidos com a criminalidade.

A ação pretende intensificar a fiscalização em blindadoras, e nos lojas de veículos blindados nos estados da Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte. O efetivo irá avaliar se a utilização do Sistema de Controle de Veículos Automotores Blindados e Blindagens Balísticas (Sicovab) está de acordo com o arquivo da empresa e se os compradores dos veículos possuem o Certificado de Registro, documento que habilita pessoa física ou jurídica para o uso de Produtos Controlados pelo Exército.

Segundo dados do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 7° Região Militar, a última Operação Escudo foi realizada em agosto de 2018, quando foram executadas 9 autuações e a apreensão de nove veículos que não tinham autorização para blindagem.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.