Porte ilegal Jovem é preso transportando duas submetralhadoras na BR-101 A prisão ocorreu na BR-101, nas proximidades da Cidade Universitária

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/05/2019 10:58 Atualizado em: 13/05/2019 13:10

Foto: Divulgação/PCPE. (Foto: Divulgação/PCPE.)
Foto: Divulgação/PCPE.

Um homem identificado como Jorge José de Melo Cahu Neto, de 19 anos, foi preso em flagrante na última quarta-feira (8), portando duas submetralhadoras calibre 9 milímetros e 38 munições, no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife. De acordo com a Polícia Civil, ele estava tentando comercializar o armamento.

O delegado da Macaxeira, Diogo Bem, afirmou que vítimas denunciaram que um grupo pratica assaltos com uso de metralhadoras. "Estávamos investigando alguns roubos na área quando tomamos conhecimento de que um suspeito estaria de posse de duas armas. Após algumas investigações, tomamos conhecimento de que este indivíduo estaria em um posto aguardando um suposto comprador dessas armas. Montamos uma campana e aguardamos o veículo em que ele estaria", detalhou.

A prisão ocorreu na BR-101, nas proximidades da Cidade Universitária, quando o veículo parou no trânsito e a polícia fez a abordagem. O suspeito disse que não era o dono do armamento e alegou que recebeu dinheiro apenas para realizar o transporte. "Nós constatamos que haviam duas metralhadoras com 38 munições calibre 9mm. Arma artesanal, mas em perfeito estado e pronta para o uso com três carregadores com capacidade para 50 munições", detalhou o delegado.

O suspeito deve responder a inquérito por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A partir de agora a polícia começa a investigar onde as armas são fabricadas e possíveis outros suspeitos envolvidos.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.