Terceira vítima Morre idoso vítima de explosão em Camaragibe

Publicado em: 21/04/2019 09:55 Atualizado em: 21/04/2019 10:06

Foto: Emannuel Bento
Foto: Emannuel Bento
O idoso José Joaquim Ramos Filho, 77 anos, que teve mais de 80% do corpo queimado em uma explosão em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), morreu na noite do sábado. No dia do acidente,na última sexta-feira, morreram a mulher de Joaquim, Adalva Cecília Ramos, 76, e o neto do casal, Felipe Henrique Ferreira Ramos, 17. O idoso estava internado no Hospital da Restauração e o estado dele era considerado grave.Uma explosão de gás provocou o desabamento de três casas conjugadas na Rua Frei Serafim, no bairro de Jardim Primavera.

O vazamento de gás de cozinha aconteceu na residência de Joaquim, situada no térreo desse conjunto de casas conjugadas. O fluído preencheu todo o ambiente durante a madrugada. Pela manhã, o idoso foi até o cômodo e acendeu a luz, ocasionando a explosão. No entorno, muitos vizinhos acordaram assustados com o ruído. "Me levantei, fui ver o que era e consegui ver apenas uma nuvem grande de fumaça", disse João Medeiros, 73. Foram os vizinhos que acionaram o Corpo de Bombeiros, que enviou sete viaturas, sendo uma de busca e salvamento, três de comando operacional, uma de combate à incêndio e uma de resgate.

Havia sete pessoas nas três casas, mas duas sofreram leves escoriações e não precisaram de socorro. Dois feridos, entre eles o idoso, tinham sido socorridas pelos bombeiros e o outro, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eles foram levados inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, na Zona Oeste do Recife. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.