Desocupação Moradores do Holiday podem tirar pertences até terça-feira

Publicado em: 24/03/2019 08:43 Atualizado em: 24/03/2019 08:50

Foto: Mandy Oliver/esp.DP Foto
Foto: Mandy Oliver/esp.DP Foto
Os moradores do Edifício Holiday, em Boa Viagem, no Recife, têm até a próxima terça-feira para esvaziar os apartamentos. Isso porque, na quarta-feira, por determinação da Justiça, os pertences devem ser removidos pela Prefeitura do Recife e encaminhados para um depósito. A desocupação total das residências e pontos comerciais foi concluída ontem. A retirada aconteceu a partir de uma ação judicial movida pela PCR, que se baseou em um documento do Corpo de Bombeiros alertando sobre o risco de incêndio e estrutural do prédio. A decisão é da 7ª Vara da Fazenda Pública da Capital.

A PCR informou que promoveu 252 mudanças; 128 acompanhamentos de saúde, com 13 encaminhamentos para UPAs ou Caps; 48 atualizações nos cadastro nos programas sociais e 457 visitas de sensibilização nas dependências do edifício. Até as 17h da próxima terça-feira, continuarão os trabalhos de remoção dos pertences dos últimos imóveis ainda com bens materiais, restando agendadas ainda 21 mudanças.

Os moradores que ainda possuírem pertences no interior do edifício têm igualmente até as 17h da próxima terça-feira para retirar seus bens, estando à disposição o apoio logístico prestado desde o primeiro dia, garantiu a PCR. A partir da quarta-feira, cumprindo a decisão judicial, os pertences encontrados serão removidos para um depósito municipal, onde estarão à disposição dos seus proprietários. O material será inventariado para devolução.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.