SaGrama toca repertório junino em show no Palácio do Governo

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/06/2019 17:39 Atualizado em: 07/06/2019 17:44

O Palácio do Campo das Princesas, sede do governo, localizado no bairro de Santo Antônio, abre as portas neste domingo, às 10h, para uma prévia junina comandada pelo grupo SaGrama.

O conjunto instrumental, criado em 1995 dentro do Conservatório Pernambucano de Música (CPM), tocará marchinhas, baiões, xotes e músicas de quadrilhas com a roupagem do erudito. Entre as canções no repertório, estarão Espera Maria (Luiz Bandeira), Numa sala de reboco (Luiz Gonzaga), Tampa de pedra e Caboclo sonhador (Maciel Melo).

A apresentação faz parte do projeto Música no Palácio, criado em 2015, em comemoração aos 85 anos do CPM. O grupo SaGrama é composto por nove instrumentistas e tem influência do movimento armorial e dos ritmos nordestinos, como frevo, baião e caboclinho. Seu oitavo trabalho lançado rendeu o primeiro lugar no Prêmio de Música Brasileira, na categoria regional de melhor CD.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.