Fotografia O futebol de rua em mostra fotográfica Pernambucano Iezu Kaeru apresenta trabalho em Diamantina

Publicado em: 04/06/2019 12:00 Atualizado em: 05/06/2019 01:28

iezu kaeru/divulgação (iezu kaeru/divulgação)
iezu kaeru/divulgação
O futebol de rua em sua essência foi captado pelas lentes do pernambucano Iezu Kaeru e do mineiro Eustáquio Neves e transformado na exposição fotográfica O jogo da bola. O esporte amador é o mote da mostra realizada no Bairro do Recife há dois anos e que chega hoje à cidade de Diamantina, em Minas Gerais. O trabalho será exibido até 4 de julho na Galeria Martha Moura do Teatro Municipal Santa Izabel, com entrada gratuita. 
 
A exposição busca levar o público a mergulhar e interagir no ambiente, com um simulacro de jogo de futebol. São 22 fotografias analógicas em preto e branco aplicadas em 11 totens tridimensionais, que acendem como jogadores iluminados. O piso é de grama sintética. A instalação sonora foi construída a partir de sons captados em jogos de futebol nas 20 comunidades recifenses visitadas pela dupla, em 2016 e 2017. 
 
O projeto teve patrocínio do Funcultura. No Recife, ficou em cartaz na Torre Malakoff e, em março passado, esteve no Festival de Fotografia de Tiradentes. 
 
Serviço: 
Exposição Fotográfica “O jogo da Bola”, de Iezu Kaeru e Eustáquio Neves
Abertura: terça-feira, 4 de junho de 2019, às 19h
Visitação: de 4 de junho a 4 de julho de 2019
(terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 18h)
Onde: Galeria Martha Moura - Teatro Municipal Santa Izabel
(Praça Don Joaquim, 166 - Diamantina - MG)


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.