Forbes Rihanna se torna a cantora mais rica do mundo

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 04/06/2019 19:54 Atualizado em:

Foto: Reproduçaõ/Instagram
Foto: Reproduçaõ/Instagram
A cantora Rihanna, que também é empresária de maquiagem, estilista de lingerie e a primeira mulher negra a liderar uma marca de luxo, acaba de adquirir um novo título ao se tornar a artista musical mais rica do mundo, com uma fortuna de 600 milhões de dólares, disse a Forbes nesta terça-feira.

A cantora de 31 anos, que nasceu em Barbados e cujo nome completo é Robyn Rihanna Fenty, alcançou uma riqueza que superou as de Madonna (USD 570 milhões), Celine Dion (USD 450) e Beyoncé (USD 400 milhões).

 Desde que irrompeu em cena, em 2003, transformou seus sucessos musicais em ouro empresarial. Em setembro de 2017 lançou sua marca de maquiagem, Fenty Beauty, disponível on-line e na Sephora.

Após 15 meses de existência, a Fenty Beauty registrou 570 milhões de dólares em rendimentos no ano passado.

Segundo a Forbes, a cantora obtém a maior parte de seu dinheiro com as turnês e lançamentos musicais, mas também é coproprietária da linha de lingerie Savage X Fenty.

 Em maio, Rihanna se associou com o gigante francês do luxo Louis Vuitton (LVMH) para lançar uma marca de luxo em Paris que oferecerá roupas, calçados e acessórios.

 "Quero ver as coisas a partir da minha perspectiva. Sou uma jovem negra que ama e adota todas as ideias e energias dos jovens", disse recentemente à AFP em Paris.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.