Teatro A Cia Marginal traz ao Recife o espetáculo gratuito Eles não usam tênis naique

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/05/2019 15:19 Atualizado em: 30/05/2019 15:26

Foto: Ratão Diniz / Divulgação
Foto: Ratão Diniz / Divulgação
A Cia Marginal, referência em teatro contemporâneo, traz ao Recife o espetáculo Eles não usam tênis naique. As apresentações serão realizadas entre os dias 4 e 6 de junho, no Teatro SESC Marco Camarotti, às 19h, no bairro de Santo Amaro. A entrada é gratuita e os ingressos deverão ser retirados uma hora antes na bilheteria do local.

A peça é ambientada em uma comunidade carioca, narrando o reencontro entre um pai e sua filha após muitos anos. Ele foi traficante nos anos 1980, e ela é uma jovem traficante nos dias atuais. O enredo aborda o embate ideológico existente entre eles, que vivem o impasse entre viver ou não na favela, um território hora acolhedor, outrora opressor.

A montagem é dirigida por Thomas Harres e conta com uma trilha sonora que explora a musicalidade presente na periferia. Na composição cênica, nenhuma das posições é fixa e os personagens serão representados por cinco atores que se alternam entre os dois papéis.

A Cia Marginal, nasceu do encontro entre artistas de diferentes origens e formações, no complexo de favelas da Maré, em 2005. Atualmente a companhia é uma das principais referências em teatro do Rio de Janeiro, e já produziu outros três espetáculos: Qual é a nossa cara? (2007), Ô, Lili (2011) e In_Trânsito (2013).

SERVIÇO

Espetáculo Eles não usam tênis naique


Onde: Teatro SESC Marco Camarotti (R. Treze de Maio, 455 - Santo Amaro, Recife)
Quando: 4, 5 e 6 de junho, às 19h
Quanto: Gratuito

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.