Exposição Recife Feito à Mão reúne obras e artesanatos até o próximo domingo (26)

Publicado em: 25/05/2019 15:22 Atualizado em: 25/05/2019 15:27

FOTO: Roberta Campelo / Cortesia (FOTO: Roberta Campelo / Cortesia)
FOTO: Roberta Campelo / Cortesia
O Recife Feito à Mão chega a sua 4ª edição, com o objetivo de reunir e permitir que artistas pernambucanos exponham seus trabalhos de artesanato, arte e design. O evento acontece desde a última sexta-feira (24), e segue até o próximo domingo (26), no (piso) L1 do Shopping RioMar, na Zona Sul do Recife, das 09h às 21h.

Artigos de cerâmica, papel machê, semijoias, vestuários e artes plásticas estão entre as opções oferecidas pelos expositores que participam da mostra. A exemplo da expositora Roberta Campelo, que cria objetos usando materiais como madeira, argila e coités. Segundo ela, o apego com a arte vem desde cedo. “Tive a oportunidade de crescer vendo minha vó, Miriam, que também era artista, fazendo artesanato com muita paciência e sabedoria. Vovó reinventava cada material que chegava às suas mãos. Aquilo me marcou profundamente”, contou a artesã.

Ao todo, 90 peças produzidas pela artesã estão a mostra. Vão de porta-chaves, quadros de pintura em tela de madeira para varanda e obras feitas de papel machê. “Busco sempre me colocar no lugar do consumidor quando faço alguma obra, tanto na arte quanto no valor. Estes fatores precisam estar em sincronia para tudo dar certo”, explica Roberta Campelo.

Todos os participantes da exposição foram selecionados a partir de um processo de curadoria, levando em consideração aspectos como qualidade e acabamento. O evento tem entrada gratuita. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.