Festa Claptone e Bhaskar comandam aniversário de dez anos da Unique Maratona eletrônica acontece neste sábado na Coudelaria Souza Leão, localizada no bairro da Várzea. A programação conta ainda com shows de Romero B VS Monoculous, Léo B, Meca e Júlio Monteiro

Por: Mabson Rodrigues - Diario de Pernambuco

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/05/2019 15:45 Atualizado em: 24/05/2019 16:16

Edição comemorativa acontece a partir das 22h. Foto: Bhaskar/Divulgação/Wanderson Monteiro/Divulgação
Edição comemorativa acontece a partir das 22h. Foto: Bhaskar/Divulgação/Wanderson Monteiro/Divulgação

Considerado um dos principais projetos dedicado ao seguimento eletro-music no Nordeste, com um currículo de cerca de 20 edições, a Unique celebra este mês, dez anos agitando a cena pernambucana. Para marcar a data, o Recife recebe neste sábado (25), a partir das 22h, a Unique 10 Years, edição comemorativa do label, que acontece na área externa da Coudelaria Souza Leão, localizada no bairro da Várzea. Destaque por apresentar um line-up repleto de nomes consagrados da esfera eletrônica, a festa traz como atrações principais os DJs Claptone, alemão eleito o melhor do mundo na categoria house music pela Revista DJ Mag em 2018 e o brasileiro Bhaskar, revelação do cenário e-music nacional nos últimos dois anos. Além deles, sobem ao palco também os DJs Romero B VS Monoculous, Léo B, Meca e Júlio Monteiro. 

Com uma mega estrutura montada ao ar livre, o festão vai contar ainda com decoração temática contendo elementos recicláveis e exposição assinada pelo artista Alexandre Almeida, do Ateliê Arte Sustentável.  Os ingressos para o evento custam R$ 190 (open bar), à venda nas lojas Vitabrasilnet e Chilli Beans e online pelo site e app Ingresse.

Criada em 2009 pelo empresário Henrique Gomes, a marca Unique chegou ao mercado dos atrativos culturais com o intuito de trazer a Pernambuco, um projeto de grande porte totalmente direcionado para o seguimento da música eletrônica. As primeiras edições foram realizadas no bairro de Apipucos, no Recife Antigo e na Reserva do Paiva. Ao longo desses dez anos, já passaram pelo palco da festa músicos como Paul Van Dyk, Jerome, Isma-Mae, Tocadisco, Vintage Culture, Cat Dealers, Shapeless entre outros.

"Realmente, é um desafio manter o conceito eletrônico e abranger todo um público no Recife. Porém, na Unique, além da boa música, proporcionamos uma experiência em conjunto com diversos elementos. Sendo assim, com o passar dos anos nosso público manteve-se fiel. São dez anos de muita dedicação, trabalhando para ofertar o melhor para os pernambucanos", disse Henrique Gomes.

Revelação do seguimento house music nacional, o DJ Bhaskar promete um show repleto de boas vibrações. Foto: Divulgação
Revelação do seguimento house music nacional, o DJ Bhaskar promete um show repleto de boas vibrações. Foto: Divulgação

Apontado como um dos principais representantes da house music no Brasil, o goianiense Bhaskar ingressou no mundo da música eletrônica aos 12 anos, ao lado do irmão gêmeo, o também músico e disk jockey, Alok. Filho dos DJs Swarup e Ekanta, pioneiros do psy trance no país, o artista de 27 anos coleciona mais de 90 milhões plays no Youtube, 2 milhões de ouvintes mensais nas plataformas de streaming e uma série de hits como as canções Fuego, Abraço Forte, Infinito Particular, This City, Manhã de Sol entre outras.

"Minha vida sempre foi música desde que me entendo por gente. E como nos outros seguimentos, tudo é questão de evolução. A música eletrônica no Brasil está num momento muito bom, pois cada vez mais os DJs nacionais estão ganhando espaço e reconhecimento. Um conselho que eu daria para os novos ingressantes nesse campo seria: muita dedicação e paciência. O mercado está aquecido para vários caminhos e com muitas oportunidades surgindo", afirmou Bhaskar.  

Figura constante nos grandes festivais do Brasil, com apresentações em várias regiões do país, principalmente no Nordeste, Bhaskar é atualmente um dos nomes mais prestigiados dos circuitos musicais em Pernambuco.  Em entrevista ao Viver, o DJ revelou o carinho pelo estado e agradeceu o carinho do público pernambucano. "Tenho um carinho enorme pelo estado de Pernambuco, é uma galera animada, super antenada com o nosso seguimento e que está sempre acompanhando o meu trabalho. Estou muito ansioso para estar na Unique e ainda por tocar no mesmo palco que o Claptone, um dos caras que eu admiro demais. Tenho certeza que será uma noite incrível", concluiu o artista.  

Serviço
10 Anos da Unique com Claptone, Bhaskar, Romero B, Monoculous, Léo B, Meca e Júlio Monteiro
Quando: Sábado, 25 de maio
Onde: Coudelaria Souza Leão (Rua Dias D'Avila, s/n - Várzea) 
Quanto: R$ 190 (open bar), à venda nas lojas Vitabrasilnet e Chilli Beans e online pelo site e app Ingresse
Informações: (81) 9.9979-7999 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.