Música Elba Ramalho, Joelma e Michelle Melo serão atrações gratuitas do Forrozão do Galo Evento gratuito será realizado nos dias 31 de maio e 1º de junho, no bairro de São José.

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/05/2019 18:04 Atualizado em: 21/05/2019 18:07

Entre as atrações do Forrozão do Galo estão Elba Ramalho, Joelma e Michelle Melo Foto: Marcelo Ribeiro/Divulgação/José Marcos/Divulgação/Maquina 3/Divulgação
Entre as atrações do Forrozão do Galo estão Elba Ramalho, Joelma e Michelle Melo Foto: Marcelo Ribeiro/Divulgação/José Marcos/Divulgação/Maquina 3/Divulgação

Abrindo as celebrações do período junino, a 11ª edição do Forrozão do Galo será realizada na Praça Sérgio Loreto, no bairro de São José, nos dias 31 de maio e 1º de junho, a partir das 19h. O evento é gratuito e seguirá o mesmo formato do ano anterior, contará com cinco polos, que trarão diferentes abordagens e prometem atrações para todas as idades. Entre os nomes confirmados estão Elba Ramalho, Joelma e Michelle Melo.

Os polos culturais estarão localizados ao redor da praça Sérgio Loreto e serão palco para diversas manifestações populares. Na sexta-feira (31), o Polo Forró, recebe Elba Ramalho, Michelle Melo e a Banda Fulo de Mandacaru, entre outros. No sábado (1º), é a vez da cantora Joelma, Gustavo Travassos e o Forró do Muído.

O Polo Instrumental/Raízes recebe grupos de coco, embolada, ciranda, xote e xaxado. No Polo das Artes haverá a exposição da vila cenográfica com elementos típicos do interior nordestino. Já o Polo Infantil conta com apresentações de dança e quadrilhas juninas. Também terá o Polo Gastronômico, onde estarão a venda principalmente pratos típicos do período junino.

Esse ano o Forrozão reúne elementos culturais nordestinos e usa como tema os principais santos dessa época, para representar o período de plantio e de colheita do milho, temática principal da festa. Para representar esse período haverá um cortejo cênico, que desfilará pelas ruas do bairro de São José em um percurso de aproximadamente 2km. Ele será composto por elementos tradicionais desse período como: bacamartes, andor de São João, grupos de pífano e xaxado, além de desfile de bonecos gigantes, carros alegóricos com figuras folclóricas, quadrilhas juninas, fogos de artifício e desfile de trios elétricos comandados por atrações regionais.

O Forrozão do Galo, também realiza ações inclusivas junto as comunidades no entorno a sede do Galo. O evento cadastrou e firmou parcerias com grupos de reciclagem e disponibilizou barracas para que os moradores locais possam aproveitar a oportunidade para se divertir e também para gerar renda.

Confira a programação

Sexta-feira (31)

POLO DO FORRÓ

Kelly e Flávia Reis
Michelle Melo
Elba Ramalho
Fulô de Mandacaru

TRIO ELÉTRICO

Banda Luará
Fabiana Pimentinha
Magnatas do Forró
Asas da América

Sábado (1º de junho)

POLO DO FORRÓ

Gustavo Travassos
Loirão
Forró do Muído
Joelma

TRIO ELÉTRICO

Dani Verolli
Asas da América
Silvana Salazar
Ivan Gadelha

SERVIÇO
Forrozão do Galo 2019

Onde: Praça Sérgio Loreto, bairro de São José, Recife-PE.
Quando: 31 de maio e 1º de junho (sexta-feira e sábado), a partir das 19h.
Quanto: Entrada franca.
Informações: (81) 32242899

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.