música Emicida quebra hiato de quatros anos com novo single e clipe

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 10/05/2019 09:28 Atualizado em: 10/05/2019 10:08

Emicida lança primeira música após experiência na África. Foto: Victor Balde/Divulgação
Emicida lança primeira música após experiência na África. Foto: Victor Balde/Divulgação

Após quatro anos longe dos estúdios, Emicida sai do hiato com o single Eminência parda, que também ganha videoclipe. É o primeiro lançamento do rapper após período de imersão no continente africano. A novidade foi disponibilizada nesta sexta-feira (10) em plataformas de streaming. 
 
"Eminência parda é uma expressão francesa que tem um significado provocador, assim como essa canção", diz Emicida por meio de nota de divulgação. "De onde emana o verdadeiro poder? Quem nos diminuiu até acreditarmos que o poder e pessoas como a gente eram elementos contrários? É uma música sobre grandeza autêntica”, completa.

Eminência parda abre com a cantora paraense Dona Onete interpretando versos do Canto II, do álbum em domínio público Canto dos escravos, que contém cantos ancestrais dos negros benguelas, de São João da Chapada (Diamantina, Minas Gerais).

Outra participação é a de Jé Santiago, que versa sobre um jovem negro que não virou estatística e conquista espaço numa sociedade racista. Também participa o rapper português Papillon.

Escute Eminência Parda:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.