debate Bairro do Recife recebe Semana das Marias Evento em homenagem às mulheres acontece desta segunda até quarta-feira no Café Liberal

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/05/2019 18:30 Atualizado em: 06/05/2019 19:05

Fotos: Reprodução/Internet
Fotos: Reprodução/Internet

Para levantar o debate sobre questões que afetam diretamente o cotidiano das mulheres, o Café Liberal, localizado no Bairro do Recife, realiza desta segunda até quarta-feira, a 1ª edição da Semana das Marias. Abordando assuntos como representatividade, violência e empoderamento feminino, a iniciativa tem inicio a partir das 19h, com uma programação abrangendo atividade como debates, rodas de diálogos e apresentações culturais. Na primeira noite, a abertura fica por conta da bailarina recifense Lili Rocha, com a performance do solo "Ela sobre o silêncio". A ação vai contar vai contar ainda com a participação de nomes como a pedagoga Ranúzia Netta, a pesquisadora e terapeuta Drica Ayub, a cantora e a atriz Gabi da Pele Preta, a jornalista Nathália Dielu, a poetisa Cida Pedrosa, a psicóloga Renata Raimundo e a assistente social Arthemísia Santiago. 

O encerramento do encontro vai contar também com a exibição de três filmes Mayra está bem, Geisiely com Y e Somos Todos, ambos produzidos e dirigidos por mulheres pernambucanas. A ação tem a produção de Twilla Barbosa e Lilli Rocha, com assistências de Thays Melo. A entrada é gratuita. 

Confira a programação completa:

Segunda (06/05) 

Abertura
"Ela sobre o silêncio", Solo de Lilli Rocha 

Debate: O Corpo feminino, empoderamento, autoestima e autoconhecimento sem preconceitos, com Ranúzia Netta, Drica Ayub, Lilli Rocha e Gabi da Pele Preta. 

Terça (07/05) 

Abertura
"Muerte ao Macho", Monólogo de Endi Vasconcelos

Debate: Assédio profissional, violência contra a mulher, criação e fortalecimento de redes de proteção, com Arthemísia Santiago, Renata Raimundo, Cida Pedrosa e Nathália Dielu.  



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.