literatura Praça do Sebo recebe 4ª edição do Abril pro Livro

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/04/2019 16:40 Atualizado em: 26/04/2019 16:49

Evento acontece neste sábado, a partir das 9h. Foto: Cortesia
Evento acontece neste sábado, a partir das 9h. Foto: Cortesia

Em celebração ao Dia Mundial do Livro, comemorado no último dia 23 de abril, a Praça do Sebo recebe neste sábado (27), a partir das 9h, a 4ª edição do Abril pro Livro. Com o objetivo de resgatar e enaltecer a importância da leitura para a sociedade, o evento vai reunir músicos, poetas, escritores, ilustradores e entusiastas do cenário literário, para uma programação repleta de atividades como contação de histórias, recitais de poesia, lançamentos de livros, sorteios, rodas de diálogos, apresentações teatrais, feirinha de artesanato e shows musicais. Entre os convidados, nomes como o poeta Jorge Santos, o contador de histórias Henrique Pontes, os escritores Matheus José e Aline Menezes, os músicos Taís Camila e Lulinha do Acordeon entre outros profissionais. A ação é gratuita e vai até às 13h30.

Como o tema "Recife-se", a iniciativa busca ainda despertar a urgência de manutenção e requalificação da Praça do Sebo. Na ocasião, arquitetos e urbanistas apresentarão uma proposta de reforma do espaço, em realidade virtual. Durante todo o mês de abril de 2019 profissionais da arquitetura construíram um mobiliário urbano de pallet, para ser entregue e fixado na Praça. 

Este ano, uma das grandes novidades é Ala dos Artistas. No espaço, três ilustradores estarão reunidos na praça numa área voltada para bate papos, troca de idéias, desenhos e comercialização de ilustrações. 

Confira a programação completa: 

9h – Abertura
10h - Grupo LiterAtos
10:40h - Jorge Santos, o poeta do improviso
11:30h - Contador de Histórias Henrique Pontes
12h - Microfone aberto e sorteio de livros
12:30h - Taís Camila e Lulinha do Acordeon
13:30h - Encerramento

Ala dos Artistas: Bárbara Machado, Mano Lee e Victor Maristane
Arquitetos: Roberto Camuesco, Bárbara Hostin e Roberto Alves.
Sessão de autógrafo com escritores: Matheus José e Aline Menezes



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.