Música Artistas homenageiam Dominguinhos em festival a partir desta quinta-feira

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/04/2019 18:46 Atualizado em: 24/04/2019 19:13

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Herdeiro artístico de Luiz Gonzaga e responsável por levar adiante o legado do Rei do Baião, a figura de José Domingos de Morais, mais conhecido como Dominguinhos, será homenageada mais uma vez através do festival Viva Dominguinhos. O evento que já faz parte do calendário da prefeitura de Garanhuns, no Agreste pernambucano, chega ao seu sexto ano consecutivo reunindo grandes nomes da música nacional e regional. A festa ocorre entre os dias 25 a 27 de abril, na Praça Mestre Dominguinhos, no bairro de São José.

Alceu Valença, Jorge de Altinho, Flávio José, Elba Ramalho, Cristina Amaral, Alcymar Monteiro, Cezzinha e Dorgival Dantas estão entre as atrações que subirão ao palco durante a festividade. Além dos shows, o Viva Dominguinhos também promove rodas de sanfona e cortejos pelas ruas da cidade com artistas locais, com o intuito fortalecer a cultura nordestina.

Atração desta sexta-feira (26) no palco Viva Dominguinhos, a Cantora Elba Ramalho apresenta a nova turnê do álbum O ouro do pó da estrada, que celebra os seus 40 anos de carreira. A apresentação resgata as influências da cultura nordestina, mesclando com ritmos originários de várias regiões do Brasil.

Toda a programação é gratuita e aberta ao público. Durante os dias de festival, são esperadas cerca de 200 mil pessoas. Para segurança do local, não será permitida a entrada com objetos de vidro na praça e as crianças de até 12 anos só entram acompanhadas dos pais.

Durante o festival, a Operação Lei Seca realizará fiscalização nas vias de acesso a Garanhuns abordando condutores de veículos, com o intuito de tirar de circulação os motoristas que tenham ingerido bebida alcoólica.

Confira a programação:

Palco Viva Dominguinhos (Praça Mestre Dominguinhos)
25/04 - Quinta-feira
Mourinha do Forró
Targino Gondim
Cezzinha
Jorge de Altinho

26/04 - Sexta-feira
Nando Azevêdo
Mestrinho
Dorgival Dantas
Elba Ramalho

27/04 - Sábado
Cristina Amaral
Alcymar Monteiro

Alceu Valença
Flávio José

Palco Canta Dominguinhos
26/04 - Sexta-feira
Roda de Sanfona
Valéria Santos
Projeto Seu Domingu’s
Banda Quero Xote
Mateus Cordeiro
Amanda Back
Ivan Maceió
Forró do Xeeh

27/03 - Sábado
Roda de Sanfona
Caminhada do Forró
Morena Forrozeira
Pisa na Fulô
Andréa Amorim
Forró do Matuto
Bebeto Oliveira e Esquenta Coração
Forró Pesado de Garanhuns

Projetos Durante o Evento
Caminhada do Forró
Desmistificando a Sanfona
Dominguinhos em Quadros



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.