música Maria Gadú quebra hiato de quatro anos com novo single e clipe

Publicado em: 23/04/2019 16:40 Atualizado em: 23/04/2019 16:45

Mundo Líquido marca a nova fase da cantora, que busca se conectar com raízes indígenas. Foto: Reprodução/Youtube
Mundo Líquido marca a nova fase da cantora, que busca se conectar com raízes indígenas. Foto: Reprodução/Youtube

Depois de quatro anos sem lançamentos, Maria Gadú pôs fim ao hiato com o single e videoclipe Mundo líquido. O novo trabalho autoral aborda "a força histórica da raiz do povo brasileiro e sua herança familiar" em "uma história contada de forma fantástica, resultado da inspiração feminina e matriarcal, que é a semente originária da terra Brasil", como explica a artista por meio de divulgação.

O clipe foi gravado no Rio Negro, mais extenso rio de águas negras no mundo, no estado do Amazonas. O vídeo foi dirigido por Lua Leça e Rebeca Brack, com fotografia de Manoela Rabinovitch e direção artística de Maria Gadú.

De acordo com a divulgação, o clipe apresenta um novo momento da cantora por meio de simbologias. Uma gaivota mergulha no Rio Negro, "de onde, ao emergir, se manifesta como um novo ser: uma criatura híbrida: misto de mulher e bicho, que representa a força, a visceralidade e a ancestralidade indígena".
 
Confira o clipe:

 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.