cinema Filme brasileiro selecionado para a Quinzena dos Realizadores de Cannes

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 23/04/2019 09:02 Atualizado em:

Foto: Felipe Quintelas
Foto: Felipe Quintelas
O filme "Sem seu sangue", da brasileira Alice Furtado, foi selecionado para a mostra Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes. 

A mostra independente e não competitiva, que acontecerá entre 15 e 25 de maio, exibirá 24 longas-metragens, com 16 cineastas selecionados pela primeira vez.

"É uma bela descoberta, um filme que, com toques do gênero fantástico, explora o desejo feminino", afirmou a organização sobre o filme brasileiro.

Um dos destaques da mostra será "The lighthouse", do americano Robert Eggers, que foi revelado pelo filme "A Bruxa".  

O novo filme de Egges, com os atores Robert Pattinson e Willem Defoe, é uma história "hipnótica e de alucinação" ao redor de dois guardas que trabalham em um farol no início do século XX.

A Quinzena dos Realizadores homenageará este ano o consagrado cineasta americano John Carpenter e também receberá Robert Rodriguez, que exibirá o filme "Red 11", criado com 7.000 dólares, o mesmo orçamento do famoso "El Mariachi", de 1992. Rodriguez revelará os segredos da produção durante uma aula.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.