cinema 'Grease' ganhará versão que conta os eventos anteriores à história original

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 10/04/2019 10:50 Atualizado em:

'Grease' é um dos filmes musicais de maior sucesso das telonas. Foto: Paramount Pictures/Divulgação
'Grease' é um dos filmes musicais de maior sucesso das telonas. Foto: Paramount Pictures/Divulgação
Um dos grandes clássicos da década de 1970, o longa musical Grease - Nos tempos da brilhantina, estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John, vai ganhar uma versão que contará os eventos anteriores à história do filme de 1978. 

De acordo com o site da revista The Hollywood Reporter, o longa será distribuído pela Paramount com produção da empresa cinematográfica Temple Hill (Maze Runner - Correr ou morrer). Além disso, John August, responsável pelos roteiros de Aladdin e A fantástica fábrica de chocolate, já está escalado na equipe do filme, cujo o título é Summer loving (Amor de verão, em tradução livre). No entanto, ainda não há confirmação de elenco, direção ou data prevista para o longa-metragem.

O prelúdio contará a trajetória de Danny Zuko e Sandy Olsson, que se conhecem na praia durante as férias de verão e lá se apaixonam. A história será contada a partir do versos da canção Summer nights, música do longa original.

Em 2018, Grease - Nos tempos da brilhantina completou 40 anos sendo um dos musicais das telonas de maior sucesso. Teve uma continuação em 1982, entretanto, a sequência não alcançou o mesmo patamar do primeiro filme. 

Em 2016, um especial de televisão foi feito e distribuído pela Fox, Grease: Live! mesclou elementos da produção teatral com a versão dos cinemas de 1978 e foi estrelado por Julianne Hough, Aaron Tveit, Vanessa Hudgens e Carlos Pena Jr.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.