páscoa Cadê o chocolate que estava aqui? Ovo de empada é aposta para a Páscoa

Por: Luiz Othavio Gimenez - Estado de Minas

Publicado em: 03/04/2019 11:25 Atualizado em:

Foto: Breno Sodré/Arquivo Pessoal
Foto: Breno Sodré/Arquivo Pessoal
Você deixaria o chocolate de lado e escolheria um 'empadovo' para presentear alguém na Páscoa? A criação de Breno Sodré, o Breno da Empada Aclamada ou apenas @brenodaempada, bombou no Twitter nesta semana e por lá só se fala disso. Ao invés do tradicional ovo de chocolate, ele produziu a iguaria com massa de empada e recheio de frango. Como ninguém tinha pensado nisso antes?

A ideia do 'empadovo' começou com uma brincadeira no Facebook e só depois do post viral Breno pensou em ganhar dinheiro com a novidade. "Eu peguei só 60 unidades de encomenda, porque eu trabalho como ambulante e minha casa é pequena pra comportar tudo", conta o baiano de Taperoá, de 22 anos, estudante de gastronomia na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ele produz empadas há sete anos mas nunca havia tentado o formato 'ovo'. "A inspiração veio de clientes que viram outros tipos de ovos de páscoa salgados e sugeriram que eu fizesse um", lembra.

Afinal, quem ganha essa briga? Ovo-salgado ou ovo-doce? Veja algumas reações no Twitter:













Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.