streaming Viola Davis vai produzir série baseada em obra de Octavia Butler

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 03/04/2019 11:15 Atualizado em:

Em parceria com a Amazon, a atriz vai produzir a adaptação do clássico de ficção cientifica de Octavia Butler. Foto: AFP/Tolga Akmen
Em parceria com a Amazon, a atriz vai produzir a adaptação do clássico de ficção cientifica de Octavia Butler. Foto: AFP/Tolga Akmen
Viola Davis, atriz americana e vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2017, está produzindo uma série de televisão baseada no livro de Octavia Butler, Wild seed (Semente selvagem, em tradução livre). Segundo o site de entretenimento Deadline, a produção é uma parceria com a Amazon Prime Video. 

Wild seed é o primeiro na ordem cronológica da aclamada série de ficção científica Patternist (Padronista, em tradução livre), e apresenta a história de dois semideuses africanos que utilizando formas distintas para manter a imortalidade. 

Doro é um espírito que domina o corpo dos outros, matando qualquer um e qualquer coisa que estiver no caminho. Já Anyanwu é uma mulher que possui poderes de cura e pode transformar-se em qualquer humano ou animal. Por séculos a batalha entre os dois mudam o curso do mundo.

A produção conta com, além de Viola, a escritora de ficção científica Nnedi Okorafor e a diretora de cinema queniana Wanuri Kahiu, que ficarão responsáveis pelo roteiro da adaptação para as telinhas. Wanuri também será diretora do seriado.

Octavia E. Butler, morta em 2006, teve duas obras que chegaram às prateleiras brasileiras. Kindred: Laços de sangue (1979), publicado no Brasil em 2017, e A parábola do semeador (1993), publicado em 2018, ambos pela editora Morro Branco.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.