música 49º Festival Nacional da Canção (Fenac) abre inscrições para todo o Brasil

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 26/03/2019 17:00 Atualizado em: 26/03/2019 19:30

Cantora e compositora Thaylis Carneiro foi a vencedora da última edição do Fenac. Foto: WALBER GUIMARÃES/FENAC/DIVULGAÇÃO
Cantora e compositora Thaylis Carneiro foi a vencedora da última edição do Fenac. Foto: WALBER GUIMARÃES/FENAC/DIVULGAÇÃO

As inscrições para o Festival Nacional da Canção (Fenac) estão abertas. Com 49 edições, o evento é responsável por dar oportunidades para cantores  e compositores que produzem em língua portuguesa. 

Com a participação de artistas consagrados, o festival prepara R$ 230 mil para serem divididos entre as premiações, além do troféu Lamartine Babo para o vencedor. 

Neste ano, o Fenac surge com 10% das vagas reservadas para apresentações on-line. Assim, artistas de todas as localidades do mundo podem participar e competir igualmente com quem apresenta presencialmente. 

Cento e vinte músicas serão selecionadas para as etapas classificatórias, que estão marcadas para Minas Gerais, passando por sete cidades entre 26 de julho e 7 de setembro.  

As inscrições estão abertas até 3 de junho, pelo site www.festivalnacionaldacancao.com.br ou pelos Correios. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.