cultura Recife Antigo recebe 1º Festival St Patricks Day

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/03/2019 18:36 Atualizado em: 22/03/2019 17:24

Evento acontece neste sábado, a partir das 16h, em frente à Praça do Arsenal. Foto: Divulgação
Evento acontece neste sábado, a partir das 16h, em frente à Praça do Arsenal. Foto: Divulgação

Inspirado na cultura irlandesa, o Bairro do Recife recebe neste sábado, a primeira edição do Festival Cervejeiro e Gastronômico St Patrick’s Day, evento em homenagem a São Patrício, famoso padroeiro da Irlanda, conhecido como o santo da sorte. Dedicada aos amantes da cerveja e do bom rock nacional e internacional, a festa gratuita acontece a partir das 16h, na Rua da Guia, em frente á Praça do Arsenal e traz na programação shows de Papa Ninfa, Tio Fred, Michelle Melo, além dos DJs Mozão, Claudinha Summer, Evandro Q?. A iniciativa é uma realização do Sinspire Cultural em parceria com a Heineken e a Secretaria de Turismo do Recife e tem o objetivo de entrar para o calendário oficial de festejos da capital pernambucana. 
 
De acordo com a curadora do festival, Luciana Nunes, a proposta surge como uma nova opção de atrativo no Recife, voltada para espaços públicos e para a diversidade cultural. “O projeto surgiu com o objetivo ir além de um simples evento, mas, ser uma opção diversificada e acessível para o público. A missão é atrair os visitantes para celebrar a festa de San Patricks, de uma forma diferenciada que aproxime a população de novas culturas e ainda movimente o turismo no Recife Antigo, através de ações culturais”, disse. 

Ainda segundo Luciana, um dos diferenciais do evento está ligado à multiplicidade de atrativos, montados especialmente para melhor entreter os visitantes. “Uma das nossas missões é alimentar o convívio saudável atrelado as outras culturas, criando novas experiências. O Sinspire chegou o intuito de ser um espaço cultural e também um realizador de projetos, que além de propagar a cultura pernambucana, abra outras portas para a população local e para os visitantes”, concluiu a curadora.  
 
Além da invasão de tons verdes no Recife Antigo, o agito vai contar ainda com uma variedade de cervejas, chopps, pizzas e hambúrgueres, tudo a preços especiais. Para os que buscam mais conforto e estrutura, o Sinspire está preparando um espaço especial para a ocasião, com o intuito de incrementar a movimentação turística na região. O passaporte para curtir o festival na área diferenciada com itens como Lounge Heineken, espaço climatizado e banheiros, custa R$ 50, à venda na plataforma Sympla, e dá direito a três chopps e ainda brindes personalizados.

Solidariedade e diversão
 
Prezando pela temática da confraternização e levantando as bandeiras da fraternidade e da solidariedade, a iniciativa está realizando também uma campanha doação de alimentos. Os visintantes podem participar da ação contribuindo com um quilo de alimento não perecivel na entrada do Sinspire. Todo o material arrecadado no evento será doado para instituições de caridade, visando ajudar pessoas em situação de carência.  Além desta ação, o festival vai ofertar aos presentes, uma série de atividades ligadas à diversão como pinturas de rosto, sorteios, brincadeiras e jogos na rua. A expectativa é receber cerca de 1.400 pessoas.  

Serviço
1º Festival St Patricks Day
Quando
: sábado, 23 de março
Onde: Sinspire, Praça do Arsenal 
Quanto: Gratuito (rua), R$ 50 Louge Heineken
Informações: (81) 3366-9666


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.