Leitura Coleção inédita de histórias da Turma da Mônica é lançada por rede de fast food

Publicado em: 21/03/2019 15:48 Atualizado em: 21/03/2019 16:01

Lançamento faz parte de campanha de incentivo à leitura. Foto: Mc Donald's/Divulgação.
Lançamento faz parte de campanha de incentivo à leitura. Foto: Mc Donald's/Divulgação.
Uma coleção inédita de histórias da Turma da Mônica foi lançada pela rede de fast food Mc Donald's. Pelo sexto ano, a campanha "Ler ou Brincar" traz a opção de escolha entre um livro ilustrado com duas histórias de personagens da Turma da Mônica ou um brinquedo. Entre os títulos estão Mônica - A melhor hora do dia; Cebolinha - A máquina de fantasias; Astronauta - Qualquer semelhança é mera coinciência e Chico Bento - Amor de verão

Em parceria com a influenciadora digital Helen Ramos, do canal Hel Mother, um vídeo mostra como a leitura pode aproximar ainda mais pais e filhos durante o dia a dia e formar futuros leitores. Segundo dados da 4ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, do Instituto Pró-Livro, apenas um terço dos brasileiros teve influência de alguém pelo gosto por ler.

"É importante estarmos engajados para alterar essa realidade, em projetos que não só incentivem a leitura, mas também as conexões familiares, criando momentos de diálogo e experiências que irão contribuir para a formação educacional, social e cultural dos pequenos", afirma o vice-presidente de Comunicação Corporativa e de Relações com Investidores da Arcos Dorados, franquia que administra a marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, David Grinberg.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.