cinema Cinebiografia Kardec ganha trailer

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 19/03/2019 12:40 Atualizado em: 19/03/2019 13:15

Foto: Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução/Youtube

Nesta terça-feira (18), a Sony Pictures Entertainment divulgou o trailer do filme Kardec. Com direção de Wagner de Assis, o longa-metragem estreia em 19 de maio nos cinemas brasileiros. O enredo é baseado na biografia do pai do espiritismo, Allan Kardec.

O elenco é composto por Leonardo Medeiros (Allan Kardec), Sandra Corveloni (Amélie-Gabrielle Boudet), Guilherme Piva (Didier), Genézio de Barros (Padre Boutin) e Guida Vianna (Madame De Plainemaison). 

A cinebiografia teve trechos gravados na França, terra natal do codificador da doutrina espírita para ligar a adaptação com a vida real de Kardec.

Sinopse

O filme mostra a trajetória do educador francês Hypolite Leon Denizard Rivail, também conhecido como Allan Kardec, desde o período em que atuava como educador, passando pela investigação dos fenômenos mediúnicos, pelo processo de codificação da doutrina espírita, até a publicação e repercussão de O livro dos espíritos, em que marcou a fundação do espiritismo. 
 
 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.