• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Show WeDo: Três pessoas presas e 60 celulares recuperados após show de Safadão A organização do evento propôs que todo o público fosse revistado na saída do local

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/01/2018 13:31 Atualizado em:

Safadão foi a principal atração da segunda noite do evento. Foto: Wesley Safadão/Divulgação
Safadão foi a principal atração da segunda noite do evento. Foto: Wesley Safadão/Divulgação

O show WeDo na Praia, realizado no último sábado (13) em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, foi marcado por um alto índice de celulares furtados. Em uma medida de segurança para frear as ações criminosas, a organização propôs que todo o público fosse revistado na saída do evento, que teve Wesley Safadão, Márcia Fellipe e Vintage Culture como atrações. A força-tarefa, que contou com o apoio da Polícia Militar, conseguiu capturar 60 aparelhos furtados.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

De acordo com a assessoria de comunicação da Policia Civil, a PM também conseguiu encontrar alguns suspeitos com celulares e pertences de algumas vítimas. Marcos Vinicius Barbosa de Brito, Rosangela Maria da Silva e Rosana Mayeus da Silva foram autuados em flagrante e encaminhados para uma audiência de custódia.

Para sair do local, as pessoas teriam de desbloquear seus aparelhos celulares para comprovar propriedade sob o objeto. De acordo com a assessoria de imprensa do evento, vários celulares também foram encontrados pelo chão: "Pessoas começaram a se desfazer de aparelhos furtados por conta da revista, outras começaram a entregar os celulares que estavam encontrando pelo local".

Alguns aparelhos foram devolvidos às vítimas que compareceram a delegacia de plantão em Porto de Galinhas, enquanto outros continuam apreendidos para que sejam restituídos a seus proprietários assim que sejam identificados. Entre os bens apreendidos ainda constam 20 aparelhos da marca iPhone, dois aparelhos Samsung, dois aparelhos Motorola, um aparelho Lenovo e um aparelho Sony. Para resgatar os objetos, os donos devem comparecer no local com a nota fiscal ou IMEI - International Mobile Equipment Identity, número de identificação global e único para cada telefone celular.

Acompanhe o Viver no Facebook:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.