Cinema Disney compra Fox e pode unir Vingadores, X-Men, Deadpool e Quarteto Fantástico em filme Empresas oficializaram aquisição em acordo bilionário

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/12/2017 09:50 Atualizado em: 14/12/2017 10:19

Os direitos cinematográficos dos filmes da Marvel eram pertencentes a Fox, mas, agora, são detidos pela Disney. Fotos: 20th Century Fox/Divulgação
Os direitos cinematográficos dos filmes da Marvel eram pertencentes a Fox, mas, agora, são detidos pela Disney. Fotos: 20th Century Fox/Divulgação

A Disney oficializou, nesta quinta-feira (14), a compra da Fox em um acordo de aproximadamente US$ 52 bilhões. A aquisição inclui o estúdio cinematográfico 20th Century Fox e a produtora televisiva 20th Century Fox Television, além de canais de TV por assinatura como FX e National Geographic. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Agora, a Disney - que também possui a LucasFilms - passa a deter os direitos cinematográficos das franquias Deadpool, Os vingadores, Quarteto fantástico e X-men, da Marvel, antes pertencentes a Fox. Em um comunicado enviado à imprensa internacional, a empresa destacou que, com os novos personagens, pretende "criar um mundo mais rico e complexo e de personagens e histórias inter-relacionados". 

A aquisição também representa um avanço nas intenções da Disney de criar um serviço de streaming próprio, para competir com plataformas como Netflix e Amazon Prime Video, pois a diversidade dos títulos da Fox possibilitarão um catálogo mais amplo. 

Bob Iger, CEO da Disney, estendeu o contrato por mais dois anos - até o final de 2021 - para supervisionar a transição de ações. Outros segmentos da Fox, como Fox Broadcasting Co., Fox Sports, Fox News e Fox Television Stations, serão agregados em uma outra companhia com valor avaliado em US$ 10 bilhões.

Acompanhe o Viver no Facebook: 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.