Carnaval Chaves e Chapolin serão tema de enredo no carnaval de 2018 A escola de samba Unidos de Vila Maria, de São Paulo, homenageará os personagens ao contar a história do México em desfile

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/06/2017 22:30 Atualizado em: 22/06/2017 19:13

Os personagens de Roberto Bolaños foram um marco da TV latina. Foto: Televisa/Divulgação.
Os personagens de Roberto Bolaños foram um marco da TV latina. Foto: Televisa/Divulgação.
Os personagens Chaves e Chapolin, sucessos da emissora mexicana Televisa, estarão no carnaval de São Paulo em 2018. A escola de samba Unidos de Vila Maria homenageará os personagens de Roberto Bolaños para contar a história do México.


"Aproveitam-se de minha nobreza, você não soube, não te contaram? Suspeitei desde o princípio. Não contavam com minha astúcia. Arriba, Bolaños, Arriva Vila, Arriba México!", diz o samba-enredo. A ideia é que abordem outros aspectos importantes sobre as origens dos povos maias e asteca, a arte de Frida Khalo e passagens relevantes da história do México. 

Neste ano, a Unidos da Vila Maria terminou em sétimo lugar no ranking geral após desfilar com o enredo sobre o aniversário de 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A aposta nos seriados mexicanos vai ser uma tentativa de cativar o público, já que o Brasil tem uma forte relação com os personagens. 

Chaves e Chapolin começaram a ser exibidos no México durante os anos 1970, na emissora TV TIM, posteriormente comprada pela Televisa, a maior do país. O SBT comprou os direitos do seriado em 1981, fazendo os personagens de Roberto Bolaños atravessar gerações.

Acompanhe o Viver no Facebook:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.