• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Hit Despacito é a primeira música latina no topo da Billboard em 20 anos A última música latina a conseguir tal posto foi Macarena, em 1996

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 16/05/2017 19:53 Atualizado em: 16/05/2017 20:11

O sucesso de Luis Fonsi alcançou o topo da Hot 100 nesta semana. Foto: Facebook/Reprodução
O sucesso de Luis Fonsi alcançou o topo da Hot 100 nesta semana. Foto: Facebook/Reprodução

Despacito é a música latina que ultrapassa fronteiras, com o refrão contagiante 'Des-pa-ci-to'. E a canção, mais uma vez, alcançou o topo das paradas. Desta vez, nos Estados Unidos, principal mercado fonográfico. O hit superou sucessos, como That's what I like, de Bruno Mars, e I'm the one, de DJ Khaled, e lidera o topo da Billboard, as paradas norte-americanas. 

Confira o roteiro de shows no Divirta-se
 
Alcançar o topo das paradas na terra do tio Sam é um feito difícil. A última música latina a conseguir tal proeza foi Macarena, em 1996. Depois de 20 anos, Despacito conquistou o número 1 da lista Hot 100 da Billboard, nesta semana.

A música do porto-riquenho Luis Fonsi com Daddy Yankee ganhou o impulso final quando Justin Bieber entrou na festa e fez uma participação na nova versão em inglês. O hit, que estava na terceira posição, pulou para o topo da Hot 100. Além da lista da Billboard, a canção também disparou na frente em outros serviços, como o Spotify e o iTunes, estando entre as mais escutadas do mundo todo.
 
A outra compositora de Despacito, Erika Ender - filha de brasileira - conta em comunicado que "o mundo todo está cantando e dançando em espanhol. Quando Fonsi e eu sentamos para criá-la, em sua casa apenas com a guitara, jamais imaginávamos que iria ter um alcance tão imenso", comemora.
 
Confira o clipe da música:



Acompanhe o Viver no Facebook:






Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.