• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Música Com Justin Bieber, Despacito quebra recorde histórico para música latina Música de Luis Fonsi e Daddy Yankee é a primeira música latina a atingir o topo das mais ouvidas no mundo todo em serviço de streaming

Por: Estado de Minas

Publicado em: 28/04/2017 14:14 Atualizado em: 28/04/2017 14:17

Justin Bieber, Daddy Yankee e Luis Fonsi comemoram o sucesso de Despacito. Foto: AFP/YouTube/Reprodução
Justin Bieber, Daddy Yankee e Luis Fonsi comemoram o sucesso de Despacito. Foto: AFP/YouTube/Reprodução


Despacito, de Luis Fonsi e Daddy Yankee, foi lançada no início de 2017. Desde que seu vídeo oficial foi adicionado ao YouTube, em 12 de janeiro, a música já alcançou mais de 1 bilhão de visualizações. Com todo esse potencial, a canção recebeu um novo desafio: conquistar o mercado global. Para tanto, o cantor Justin Bieber foi escalado para um remix especial, que confirmou o sucesso. De acordo com o serviço de streaming Spotify, a música é a primeira música latina, com letras em espanhol, a permanecer na primeira posição da playlist As 50 mais tocadas no mundo. A canção ainda está no Top 20 de pelo menos 14 países que não falam a língua espanhola, tais como Estados Unidos, Noruega, Suécia, Alemanha e Dinamarca.

Confira o roteiro de shows no Divirta-se


O fato inédito mostra que música latina vem conquistando mais e mais fãs em países não latinos. "Sem dúvida é algo que não veríamos no passado. Despacito é, claramente, um exemplo desse fenômeno", declarou Mia Nygren, diretora do Spotify América Latina. De acordo com o Global Music Report 2017, relatório recentemente publicado pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), a indústria musical cresceu 12% na região em 2016, o maior nível mundial.

A versão original de Despacito ocupa atualmente o 12º lugar no ranking mundial da plataforma, com mais de 327 milhões de streams. O remix, com Justin Bieber, é número 1 desde o dia 22 de abril. Após o sucesso, Luis Fonsi passou a registrar mais de 22 milhões de ouvintes mensais. Relatórios mostram que mais de 10 milhões de usuários salvaram a música em suas playlists.

"Estou muito feliz com a notícia. Sinto que é um grande ganho para a música latina o fato de uma música em língua espanhola estar na primeira posição do ranking global do Spotify. Nós continuaremos crescendo, fazendo história juntos e, acima de tudo, mostrando o melhor da nossa cultura para o mundo", afirmou Luiz Fonsi, em nota.

Acompanhe o Viver no Facebook:








Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.