• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Programação Carnaval 2017: Divulgadas as atrações do carnaval do Recife Jota Quest, Vanessa da Mata, Lenine, Titãs, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Elba Ramalho, Galy Amarantos, Fafá de Belém, Jorge Aragão, Marcelo Jeneci e Tulipa Ruiz são algumas atrações

Por: Marina Simões - Diario de Pernambuco

Publicado em: 02/02/2017 10:42 Atualizado em: 02/02/2017 11:38

Marco Zero é o palco principal da folia pernambucana. Foto: Paulo Paiva/Divulgação
Marco Zero é o palco principal da folia pernambucana. Foto: Paulo Paiva/Divulgação


Vanessa da Mata, Lenine, Titãs, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Elba Ramalho, Gaby Amarantos, Fafá de Belém, Jota Quest, Jorge Aragão, Almir Rouche, André Rio e Orquestra Contemporânea de Olinda estão entre as principais atrações anunciadas para o Carnaval do Recife deste ano no Marco Zero. A festa vai de 24 a 28 de fevereiro. A tradicional abertura este ano vai homenagear o percussionista Naná Vasconcelos, falecido em março de 2016 após lutar contra um câncer.

Prepare-se: Dez frevos que você canta errado e não sabia

Ao todo, serão 2 mil apresentações, em 47 polos oficiais (cinco a menos que em 2016), sendo nove centrais, 34 distribuídos pelos bairros e cinco infantis. Os palcos centrais ficam no Marco Zero, Praça do Arsenal, Rua da Moeda (Polo do Samba na Moeda), Cais da Alfândega (Rec-Beat), Pátio do Terço (Polo Afro), Pátio de São Pedro, Mercado da Boa Vista, Praça da Independência (Quartel General do Frevo) e Avenida Nossa Senhora do Carmo (Concurso). Os locais destinados à programação para as crianças são os parques Dona Lindu, Jaqueira, Parque de Santana, Parque da Macaxeira e Paço Alfândega.

Os polos descentralizados serão montados nos bairros Estrada Velha do Bongi, Avenida do Forte, Brasília Teimosa, Linha do Tiro, Chão de Estrelas, Buriti, Casa Amarela, Alto José do Pinho, Jardim São Paulo, Ibura de Baixo, Várzea, Cordeiro, Lagoa do Araçá, Bomba do Hemetério, Campo Grande, Mustardinha, Nova Descoberta, Córrego da Fortuna, UR-7 Várzea, Jordão Alto, UR-5 Ibura, Ipsep, Torre, Roda de Fogo, Iputinga, Joana Bezerra/Coque, Bongi, Barro, Santo Amaro I, Santo Amaro II, Bola na Rede, Areias, UR-2 Ibura e Coelhos.

Presença frequente no carnaval do Recife, a banda pernambucana Nação Zumbi anunciou que não tocará no palco principal este ano. Eles vão participar apenas da festa Troça Elétrica, marcada para a quinta-feira 23 de fevereiro, no Baile Perfumado. O evento contará a participação do grupo paulista Bixiga 70 e a Orquestra de Frevo Henrique Dias.


ATRAÇÕES

Principal palco do carnaval recifense, o Marco Zero receberá artistas nacionais e locais para a folia de Momo. Depois da abertura, na sexta-feira (24), que será feita de forma coletiva por 13 nações de maracatu após a morte de Naná Vasconcelos, o polo receberá shows de Lenine e Vanessa da Mata no sábado (25). No domingo (26), Jorge Aragão e Leci Brandão animarão o público. Na segunda-feira (27), é a vez das bandas Titãs e Jota Quest subirem ao palco. O encerramento ficará por conta do trio composto por Geraldo Azevedo, Alceu Valença e Elba Ramalho, com show na madrugada da terça (28) para a quarta-feira (29).

No palco montado na Praça do Arsenal, também no Recife Antigo, estão escaladas as atrações Fafá de Belém, Quinteto Violado, Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci e Tereza Cristina, com homenagem ao poeta Cartola. Já no pólo do Alto José do Pinho, os foliões contarão com shows de Mundo Livre, Karina Buhr e Marcelo Yuka, além de outras atrações. Campo Grande, Lagoa do Araçá e Várzea receberão também, respectivamente, de Vanessa da Mata, Gaby Amarantos e Titãs.

Confira a programação completa do Marco Zero:

SEXTA-FEIRA
Almir Rouche + Convidados
Spok Frevo Orquestra
Ed Carlos
Marrom Brasileiro
Nonô Germano

SÁBADO
Orquestra Popular do Recife com Maestro Ademir Araújo
Coral Edgard Moraes
Nena Queiroga
Vanessa da Mata
Lenine
Gaby Amarantos

DOMINGO
Antúlio Madureira
Cia Forrobodó
Maestro Duda
Karynna Spinnelli
Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério
Andreia Luiza
Belo Xis
Gerlane Lops
Luisa Pérola
Patusco
Ramos Silva
Jorge Aragão
Leci Brandão

SEGUNDA-FEIRA
Gustavo Trvaassos
Orquesta Contemporânea de Olinda
Titãs
Jota Quest

TERÇA-FEIRA
André Rio
Luciano Magno
Geraldo Azevedo
Alceu Valença
Elba Ramalho
Orquestrão















Acompanhe o Viver no Facebook:




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.