• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Cinema Disney muda título de nova animação para evitar comparações com atriz pornô Moana foi rebatizada de Oceania na Itália, uma referência ao continente que abriga a Polinésia

Por: Agência Estado

Publicado em: 21/11/2016 17:48 Atualizado em:

Nova animação da Disney chega aos cinemas americanos ainda em novembro. Foto: Disney/Divulgação
Nova animação da Disney chega aos cinemas americanos ainda em novembro. Foto: Disney/Divulgação


Ao contrário da maioria dos países nos quais será lançada, a animação Moana terá um título diferente na Itália. E tudo indica que a Disney tomou esta decisão para evitar qualquer tipo de conexão com uma famosa atriz italiana de filmes adultos.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se


Moana Pozzi (1961-1994) foi uma das profissionais de filmes eróticos mais populares entre os anos 1980 e 1990, tendo atuado em mais de 100 produções. Seu primeiro trabalho foi feito quando ela ainda apresentava um programa infantil na TV. Ela, inclusive, eclipsou a carreira de Cicciolina - outra famosa atriz pornô italiana. Morreu aos 33 anos de idade, em decorrência de um câncer de fígado.

Por conta disso, Moana (a animação) foi rebatizada de Oceania na Itália, uma referência ao continente que abriga a Polinésia, local em que a história é ambientada. Uma fonte garantiu ao site The Hollywood Reporter que os diretores John Musker e Ron Clements mudaram o título para não haver nenhuma relação com a atriz. "O estúdio frequentemente muda os títulos de seus filmes em territórios estrangeiros por diversos motivos", disse outra fonte ao site.

Outros países europeus também mudaram o título da animação, mas por uma razão diferente: é que Moana é uma marca registrada. Na Alemanha, Bélgica, Croácia, Espanha, França, Holanda, Hungria, Portugal e Suécia, a produção se chamará Vaiana.



Acompanhe o Viver no Facebook:


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.