• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Após pausa Ex-Móveis, Beto Mejía e Fernando Jatobá se lançam em novos projetos Ex-membros da Móveis Coloniais de Acaju investem em disco solo e projeto na banda Brown-Há

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 14/11/2016 17:28 Atualizado em: 14/11/2016 17:32

Guitarrista Fernando Jatobá reaparece como integrante do grupo Brown-Há. Foto: Thaís Mallon/Divulgação
Guitarrista Fernando Jatobá reaparece como integrante do grupo Brown-Há. Foto: Thaís Mallon/Divulgação


A "pausa indefinida" nos trabalhos do Móveis Coloniais de Acaju, a mais celebrada das bandas brasilenses da última década, não significa uma interrupção na carreira dos integrantes. Pelo contrário. Uma oportunidade de investir em novas sonoridades, plataformas, parcerias e formatos. Exatamente o que fazem Beto Mejía e Fernando Jatobá.

Flautista do Móveis, Beto assumiu as guitarras e baixos para lançar o disco solo Wahyoob, que acaba de chegar às principais plataformas digitais. No disco, o músico assume o lado pop e mescla diferentes inspirações %u2014 de orixás ao eletrônico %u2014 nas 12 faixas que compõem o novo trabalho, com direito à bela canção Amora, em homenagem à filha recém-nascida.

O nome do álbum remete a um conceito ritualístico maia, no qual se busca a força a animal como ferramenta para encarar o cotidiano. Não à toa, parte das arrecadações (que seguem o modelo "pague quanto vale") será destinada a ONGs que lutam pelo bem-estar da vida animal, uma causa com a qual Beto se identifica há tempos.

Apesar da dissolução da antiga banda, Beto fez questão de manter um ambiente "de casa". Assim, antigos companheiros de palco, como Esdras Nogueira, Paulo Rogério e Fernando Jatobá dão as caras em participações especiais e contribuem para o frescor sonoro de Wahyoob.

Contemporâneo 
Falando em Fernando Jatobá, o guitarrista também está experimentando "a vida após o Móveis" e reaparece como integrante do grupo Brown-Há, banda brasiliense que começou os trabalhos em 2005, mas que enfrentava um hiato recente, devidamente encerrado. Mais do que nunca, a Brown-Há quer fazer música e acaba de soltar o primeiro disco completo, Confortavelmente, depois de dois EPs anteriores.

A banda, que apresenta o álbum no Conic, na próxima quarta-feira (16), deu o que falar na última semana por conta do belo clipe da faixa Dança, dirigido pela sensível Bruna Martins. No vídeo, casais do mesmo sexo formado por dançarinos e dançarinas do grupo Azza Dança prestam homenagem ao afeto, enquanto dançam sob o rock revigorante e jovial da banda. Uma pequena amostra de um trabalho que nasce contemporâneo e repleto de provocações sonoras.

Apesar do saudosismo deixado pelo Móveis, a trilha sonora não poderia ser mais contagiante. Beto, Jatobá e Cia. honram o passado, mas estão bem mais preocupados com o que está por vir. E começam esses novos caminhos com passos certos.

Serviço:

Wahyoob 
De Beto Mejía. Lançamento independente. 12 faixas. Disponível nas principais plataformas digitais.

Confortavelmente 
Da Brown-Há. 9 faixas. Disponível nas principais plataformas digitais.





Acompanhe o Viver no Facebook:





Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.