• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Arte Ilustrador brasileiro transforma famosas em vilãs da Disney Deborah Secco, Vera Holtz e Claudia Raia estão entre as homenageadas por Higgo Cabral

Por: Estado de Minas

Publicado em: 29/10/2016 10:00 Atualizado em:

Claudia Raia se transformou na vilã Cruela. Foto: Instagram/Reprodução
Claudia Raia se transformou na vilã Cruela. Foto: Instagram/Reprodução


Já imaginou Deborah Secco de Rainha de Copas, a vilã de Alice no País das Maravilhas; Vera Holtz de Úrsula, a antagonista de Ariel em A pequena sereia ou Cláudia Raia na pele da malvada Cruela, de 101 dálmatas? Pois essa foi a proeza do ilustrador mineiro Higgo Cabral, de 32 anos.

Inspirado no seriado norte-americano Once Upon a Time, o artista transformou algumas das mais famosas atrizes brasileiras em vilãs clássicas da Disney. Angélica, Cleo Pires, Giovanna Ewbank e Claudia Ohana também fazem parte da série especial. Em entrevista ao site EGO, Higgo diz que os desenhos são ilustrações digitais, mas que têm o mesmo processo da arte convencional. "Eu costumo dizer que a vantagem para mim é que não faço sujeira com lápis, borracha e tinta. Mas o processo é o mesmo, iniciando com uma folha branca (digital), observando uma referência e criando a arte do esboço à colorização", explicou.

Entre os sete desenhos da série de ilustrações, Higgo conta quais foram seus preferidos. "Pelo desafio da composição artística, a personagem Úrsula, de A Pequena Sereia, foi o que mais me diverti. Mas, pela possibilidade de recursos visuais, como a representação da magia, sem dúvidas a personagem Malévola, encarnada por Cleo Pires", afirmou ele, que é formado em Publicidade e Propaganda e já tinha feito uma série de ilustrações com famosas se transformando em princesas da Disney.







Acompanhe o Viver no Facebook:


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.