• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Literatura Escritor Pedro Bandeira faz sessão de autógrafos no Recife Voltado para o público infantojuvenil, o evento acontece na próxima segunda-feira (19)

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/09/2016 16:49 Atualizado em: 13/09/2016 15:03

Escritor tem mais de 30 livros publicados para crianças e adolescentes. Foto: Beto Magalhães/EM/D.A Press
Escritor tem mais de 30 livros publicados para crianças e adolescentes. Foto: Beto Magalhães/EM/D.A Press


O escritor Pedro Bandeira vem ao Recife na próxima segunda-feira (19) para uma sessão de autógrafos na Livraria Cultura do Paço Alfândega. O encontro acontece a partir das 20h e na na ocasião também será possível acompanhar o lançamento de oito reedições inéditas de obras conhecidas do autor, todas publicadas pela editora Moderna.

Alice no país da mentira, Brincadeira mortal, Gente de estimação, O grande desafio, Descanse em paz meu amor..., Prova de fogo, Mariana menina e mulher e Histórias apaixonadas ganharam novas edições, todas com texto revisto por Pedro Badeira e projetos gráficos diferenciados, incluindo diagramação e arte da capa. Os livros são voltados para o público infantojuvenil e alguns deles foram lançados há 20 anos, como é o caso de Brincadeira mortal (1996), que traz a história do menino Frederico e sua aventura investigativa para desvendar um crime.

Pedro Bandeira é um autor reconhecido nacionalmente e já produziu mais de 30 livros com enredo de fantasia e aventura, que incentivam a imaginação em crianças e adolescentes e também trazem reflexões sobre temas mais sérios, como ecologia e guerras. Em 1986 ganhou o Prêmi Jabuti, um dos mais importantes da literatura brasileira, pelo livro O fantástico mistério de feiurinha, que inclusive foi adaptado para o cinema no filme Xuxa em O mistério de feiurinha (2009).

SERVIÇO 
Lançamento de novas edições e sessão de autógrafos com Pedro Bandeira
Onde: Livraria Cultura do Paço Alfândega (Rua Madre de Deus, S/n, Recife Antigo).
Quando: 19 de setembro, a partir das 20h. 
Gratuito
Informações: 2102-4033.
 


Acompanhe o Viver no Facebook:


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.