• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Cultura pop Maior evento geek do Brasil, Comic Con Experience ganha data em Pernambuco Convenção ocorre anualmente em São Paulo e terá primeira edição em outro estado em 2017

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/08/2016 09:00 Atualizado em: 30/08/2016 11:09

Feira também é conhecida pelos cosplays. Foto: David Deak/Divulgação
Feira também é conhecida pelos cosplays. Foto: David Deak/Divulgação


O maior evento geek do Brasil, a Comic Con Experience, vai aportar em Pernambuco em 2017. A convenção ocorrerá entre os dias 13 e 16 de abril de 2017, no Centro de Convenções, e será a primeira fora de São Paulo, onde a terceira edição será realizada entre 1º e 4 de dezembro deste ano. Netflix, Marvel, Warner/DC e Disney estão entre os possíveis parceiros.

A feira é promovida pelo Omelete Group, Piziitoys e Chiaroscuro Studios. A produção ainda não fez o anúncio oficial, mas as datas estão reservadas na agenda do Cecon. A experiência é baseada em eventos voltados para os fãs de quadrinhos e cultura pop realizados em San Diego e Nova Iorque, nos Estados Unidos, e em outros países. Duas foram realizadas em terras tupiniquins, em 2014 e 2015, ambas em São Paulo, e a mais recente correspondeu à terceira maior do mundo em termos de público. 

A Comic Con Experience engloba atrações do mercado de séries, filmes e histórias em quadrinhos e atrai milhares de fãs a cada um dos dias de evento. Autores, cartunistas, artistas e cineastas costumam conceder autógrafos e participar de painéis nos quais conversam com os fãs e revelam novidades, além de trazerem figurinos originais dos filmes. Exibições em primeira mão de teasers e trailers também estão entre os atrativos da CCXP.

Neste ano, uma série de convidados já estão confirmados na edição de São Paulo. Dentre eles, Jim Michaels, Karl Urban, James Robinson, Katee Sackhoff, Alan Davis, Frank Quitely, Tsutomu Nihei, Matheus Santolouco e Sebastián Fiumara.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.