• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Música Após briga com Ximbinha, Thábata Mendes deixa XCalypso A saída da loira foi confirmada pelo assessor dela, Maxsuel Praxedes, no perfil dele no Facebook

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 30/01/2016 10:09 Atualizado em: 30/01/2016 11:51

Primeira música foi lançada em novembro. Foto: Facebook/Reprodução
Primeira música foi lançada em novembro. Foto: Facebook/Reprodução


A parceria durou apenas três meses. A cantora Thábata Mendes decidiu deixar o projeto de Ximbinha, a banda XCalypso. A decisão ocorreu durante uma reunião na tarde desta sexta-feira (29), em Belém, no Pará. A informação foi confirmada pelo assessor da loira, Maxsuel Praxedes, no perfil dele no Facebook.

Recado para Ximbinha? Joelma lança nova música da carreira solo, "Não teve amor"


Um post chegou a ser publicado na página da cantora na rede social, anunciando uma coletiva de imprensa, mas logo foi apagado. Depois ela compartilhou o post do assessor, confirmando o rompimento com a banda XCalypso. “Sim, gente! É verdade, Thábata se desligou da XCalypso, é só o que posso falar... O resto não cabe a mim. Aguardem um comunicado oficial da equipe da banda”, escreveu Maxsuel Praxedes.

Confira o roteiro de shows e prévias no Divirta-se


Ainda não há versão oficial sobre o que motivou a separação, mas, de acordo co o jornal Extra, o rompimento profissional foi causado por uma briga entre os dois na cidade de Tibau, no Rio Grande do Norte, no dia 16 de janeiro. "Ele só vive bêbado", disse uma fonte ao veículo.


A dupla anunciou a parceria musical no fim de outubro de 2015, em meio à polêmica separação de Ximbinha e Joelma. O último show da formação original foi em dezembro. A primeira música da XCalypso, Saudade, de Marquinho Maraial e Edu Lapa, foi gravada no Recife e lançada em 30 de novembro. Eles haviam prometido um disco para 2016.

Ouça Saudade:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.