• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Clipe Kéfera tira sarro das blogueiras de moda em paródia do clipe Bang!, de Anitta Youtuber imitou a cantora em vídeo postado na internet

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/11/2015 16:40 Atualizado em: 26/11/2015 19:32

Kéfera e os "dançarinos" atrapalhados. Foto: Reprodução/YouTube
Kéfera e os "dançarinos" atrapalhados. Foto: Reprodução/YouTube

Duas sensações da internet se encontram de forma, para dizer o mínimo, inusitada em um novo vídeo postado na internet. A vlogueira Kéfera, uma das personalidades do YouTube com o canal 5minutos, espaço pelo qual atrai milhões de espectadores, parodiou o clipe Bang! da cantora Anitta, o mais recente trabalho da funkeira, produzido por ícones do pop internacional e já visto por quarenta milhões de pessoas. A sátira publicada na internet rapidamente já atraiu meio milhão de acessos em poucas horas.

Assista às dez melhores versões do clipe Bang

No vídeo-paródia, Kéfera aparece caracterizada igual à funkeira, com direito a biquini e dancinha coreografada. A estética é idêntica à de Anitta, com uso de recursos visuais semelhantes, como interjeições atiradas sobre o fundo da tela e intervenções no corpo da vlogueira. A letra, no entanto, é bem diferente da sensualidade esbanjada pela cantora no original.

Enquanto Anitta diz "encosta em mim, hoje eu quero e você sabe que eu gosto assim”, Kéfera ironiza no videoclipe temas cotidianamente abordados em blogs de moda e no Instagram - como maquiagem, roupa, cuidados com o cabelo - e até mesmo no canal dela no YouTube: “Sua louca, pare de falar de mim, eu não gosto de gentinha assim”. Outra mudança curiosa é a troca dos coadjuvantes. A funkeira é acompanhada de duas dançarinas em movimentos sociais e Kéfera está ladeada de dois homens bastante desajeitados.

Confira os dois vídeos:

Kéfera


Anitta


Bang! é o terceiro álbum da carreira da funkeira carioca Anitta e foi lançado em outubro deste ano, com 14 faixas mais próximas do pop e menos ligadas ao funk com o qual ela despontou para o showbiz. A produção do clipe oficial da música-tema contou com a assinatura do diretor de arte de trabalhos feitos para Madonna, Giovanni Bianco. A coreografia chegou a ser dançada pelas bailarinas de Beyoncé e deixou todos perplexos quando a apresentadora Fátima Bernardes se arriscou a executá-la no programa matinal.

Kéfera se tornou famosa por conta dos vídeos - inicialmente caseiros - postados no YouTube, no canal 5minutos. Em frente a uma câmera, ela passou a falar sobre inquietudes juvenis e, na onda de adoração às vlogueiras percebida na internet, virou uma das queridinhas dos youtubers. Recentemente, ela lançou o livro Muito mais que 5 minutos, com textos à moda dos comentários postados no canal de vídeos.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.