• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
TV Segundo episódio de Zé do Caixão, exibido nesta sexta, mostra surgimento de personagem icônico Produção estrelada por Matheus Nachtergaele é exibida às 21h30 (horário do Recife) no canal Space

Publicado em: 20/11/2015 09:00 Atualizado em:


Gênese do personagem é explorada em episódio desta sexta. Foto: Space/Divulgação
Gênese do personagem é explorada em episódio desta sexta. Foto: Space/Divulgação

O canal pago Space exibe nesta sexta-feira (20), às 21h30 (horário do Recife), o segundo episódio da série biográfica Zé do Caixão, estrelada por Matheus Nachtergaele. A trama aborda a vida e obra do cineasta José Mojica Marins, conhecido pelo personagem que dá nome à produção. No episódio desta sexta, a série explora a produção de À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1963), a primeira aparição de Zé do Caixão no cinema.

A série é dividida em seis episódios, cada uma abordando um filme diferente de Mojica. O primeiro, exibido na semana passada, mostrou a forma artesanal e segredos do "primeiro faroeste brasileiro do Brasil", A Sina do Aventureiro (1958).

À Meia-Noite Levarei Sua Alma mostra a história do coveiro Zé e sua busca incessante pela mulher que lhe dará o filme perfeito. O filme foi um sucesso comercial na época em que foi lançado, e até hoje é considerado uma das melhores produções do cinema nacional, projetando Zé do Caixão a figura folclórica do imaginário coletivo brasileiro.

A série é dirigida por Vitor Mafra, com roteiro baseado na biografia Maldito (1998), de André Barcinski e Ivan Finotti.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.