• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
TV Brasil Diretora pernambucana estreia documentário na TV sobre artes visuais O programa assinado por Rosa Melo estreia neste sábado na TV, mas terá exibições especiais no Recife e em São Paulo

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 08/10/2015 18:40 Atualizado em: 08/10/2015 19:54

Rosa Melo e Lourival Caluquinha nas gravações do Brasil visual. Foto:  Disparo Comunicação e Educação/Divulgação
Rosa Melo e Lourival Caluquinha nas gravações do Brasil visual. Foto: Disparo Comunicação e Educação/Divulgação


Estreia neste sábado (10) a série de documentários Brasil visual, que explora o universo da arte contemporânea no país. Quem assina a direção é a pernambucana Rosa Melo, da Rosa Melo Produções.

Em oito episódios, o artista performático Rodrigo Saad, conhecido como Cabelo, comanda a atração de forma descontraída e desvenda os locais onde a arte é produzida. Será discutida a arte em diversos aspectos, como política, meio ambiente, intervenções urbanas, contemporânea e vídeoarte.

No primeiro episódio, O que é arte política?, o apresentador conversa com os artistas Lourival Cuquinha, pernambucano, Lucas Bambozzi e Yuri Firmeza. O programa vai ao ar aos sábados, sempre à meia-noite, na TV Brasil.

Brasil visual
terá exibições simultâneas no Recife e em São Paulo em sessões abertas ao público. As projeções serão às 21h no Lesbian Bar (Rua da Santa Cruz, 84, Pátio de Santa Cruz) e em São Paulo, na Casa Caiada (Rua Lincoln de Albuquerque, 110, Perdizes).



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.