• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Web Blogueira com doença crônica chama a atenção de leitores nas redes sociais Com fotos divulgadas na web, a norte-americana Courtney Mina luta contra gordofobia

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 02/09/2015 13:47 Atualizado em: 02/09/2015 14:11

O intuito da norte-americana é mostrar a reação das pessoas perante a doença. Foto: Instagram/Reprodução
O intuito da norte-americana é mostrar a reação das pessoas perante a doença. Foto: Instagram/Reprodução

Para combater o preconceito em torno da gordofobia, a blogueira norte-americana Courtney Mina resolveu publicar fotos do próprio corpo nas redes sociais, como forma de alerta para a doença lipedema. A principal característica da doença é o acumulo de tecido adiposo em determinadas partes do corpo e não há como perdê-lo sem dieta ou exercício físico.

O intuito da norte-americana é mostrar a reação das pessoas perante a doença, e como elas lidam com essa situação. A maioria dos comentários, infelizmente, não foram positivos. Alguns leitores ficaram chocados com as imagens do corpo da blogueira e acharam a ação desnecessária.

Entretanto, Mina ressaltou ao site Hypeness que não se arrepende de ter iniciado o movimento. Ela contou ainda que só soube que o problema não se tratava apenas de excesso de peso após alguns anos.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.