• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Exposição Criatividade popular é tema de exposição no Recife "Desobediência tecnológica" conta com objetos coletados pelo artista plástico cubano Ernesto Oroza

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/05/2015 15:15 Atualizado em: 26/05/2015 17:26

Exposição segue em cartaz até 28 de junho. Foto: Caixa Cultural/Divulgação
Exposição segue em cartaz até 28 de junho. Foto: Caixa Cultural/Divulgação

A ideia de produzir obras a partir da reutilização de objetos originou a exposição Desobediência tecnológica. No projeto, o artista plástico cubano Ernesto Oroza apresenta formas de reiventar utensílios como bandejas de refeitório. A mostra será aberta na quarta-feira (27), às 19h30, e fica em cartaz até 28 de junho, na Caixa Cultural Recife.

Algumas peças foram produzidas com bandejas de refeitório. Foto: Caixa Cultural/Divulgação
Algumas peças foram produzidas com bandejas de refeitório. Foto: Caixa Cultural/Divulgação
O público poderá conferir 60 objetos coletados pelo artista, 15 vídeos e 200 fotografias. A inspiração para a produção do material exposto veio de um hábito cubano de conservar peças que possam ser reaproveitadas.

As fotos fazem parte do projetos Arquitetura da necessidade e Ujamaa, ambos voltados parta a temática da criatividade popular. A sessão audiovisual ficará por conta do vídeo Desobediência tecnológica.






Serviço

Desobediência tecnológica
Onde: Caixa Cultural Recife (Avenida Alfredo Lisboa, 505, Praça do Marco Zero)
Quando: quarta-feira, 27 de maio (abertura), às 19h30 e de 28 de maio a 28 de junho
Horários: de terça a sábado, das 10h às 20h e aos domingos, das 10h às 17h
Entrada Gratuita
Informações: 3425-1915



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.