• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
TV Matheus Nachtergaele viverá Zé do Caixão em série do canal Space Produção será baseada na biografia "Maldito", escrita por André Barcinski

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 17/03/2015 09:20 Atualizado em: 17/03/2015 09:28


Nachtergaele viverá famoso cineasta brasileiro. Crédito: Divulgação
Nachtergaele viverá famoso cineasta brasileiro. Crédito: Divulgação

O ator Matheus Nachtergaele viverá o cineasta José Mojica Marins (Zé do Caixão) em nova série do canal Space. A produção, ainda sem nome, terá seis episódios, cada um focando na produção de um filme importante do cineasta. O roteiro é baseado na biografia Maldito, escrita por André Barcinski. A série vai ao ar ainda em 2015.

Em seu blog no R7, Barcinski afirmou que desde que começou a desenvolver o roteiro, sempre teve Nachtergaele na mente. O jornalista e escritor diz ainda ter se impressionado com a qualidade técnica da série, elogiando a performance de Matheus, que, segundo ele, estudou a fundo os maneirismos de Zé do Caixão.

Figura popular no imaginário brasileiro, José Mojica Marins ficou eternizado pelo personagem Zé do Caixão em filmes como À meia-noite levarei sua alma (1964). Aos 79 anos, Mojica continua produzindo e apresenta o talk show O estranho mundo de Zé do Caixão, no Canal Brasil.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.