• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Polêmica Torta feita em Pernambuco ganha repercussão nas redes sociais Uma postagem no Instagram do blog ISO Gastronômico gerou polêmica e muitos memes nas redes sociais

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/03/2015 17:48 Atualizado em: 13/03/2015 18:56

A torta leva creme baunilhado na receita. Crédito: Debora Rosa/Esp.DP/D.A.Press
A torta leva creme baunilhado na receita. Crédito: Debora Rosa/Esp.DP/D.A.Press

A torta Diva, um dos destaques do cardápio do restaurante Empório Central, no Shopping Recife, foi alvo de uma polêmica no Instagram, que envolveu a blogueira Tati Canto, o chef de cozinha Douglas Van Der Ley e até a marca de laticínios Itambé. Uma postagem de seis meses atrás, no Instagram do blog ISO Gastrômico, voltou a ganhar repercussão após "resposta" de Douglas, dada nesta quinta-feira (12). A torta leva este nome em homenagem à mãe de Douglas, que se chama Diva. E deixou de prepará-la sob encomenda, pois a iguaria começou a ser vendida no restaurante. Existe até ovo de Páscoa recheado com a Torta Diva.

A autora do blog compartilhou, na rede social uma foto da sobremesa com o seguinte comentário: "Hoje finalmente fui provar a famosa torta diva do Empório Central, que fica no Shopping Recife. Eu estava com uma super expectativa diante do bafafá que fizeram e dos milhões de elogios intitulando-a como a melhor sobremesa de Recife. Sério isso, gente? Sinceramente, achei uma delícia, mas, na minha opinião, está loooonge de ser uma das sobremesas mais gostosas de Reife. O que acham,ein? Só eu que acho?"(sic).

O retorno do chef à postagem veio apenas ontem, com referências a uma suposta falta de paladar refinado da blogueira. "Paladar refinado é para poucos e tem que nascer com esse dom...eu tenho...e por isso reconheço o que é balnilha de madagascar e outros ingredientes armonizados, (google baby) vc deve ter crescido comendo doce de leite camponesa e itambé...doce de leite argentino p vc deve soar estranho"(sic), comentou.

Diante da situação, Tati Canto publicou um texto no Instagram e no blog do ISO Gastronômico afirmando que criou o portal para relatar experiências gastronômicas como consumidora, já que não possui formação na área."Infelizmente, nem sempre minha experiência é 100% positiva, mas conheço e respeito o limite do que devo expressar para que meus comentários não sejam afrontosos ou desrespeitem qualquer pessoa. Afinal, sei que, por trás de cada prato, existe uma equipe de pessoas que lutam pelo sucesso", desabafou.

Em pouco tempo, a polêmica estimulou a criatividade de internautas. O evento "Expedição para conhecer a baLnilha de Madagascar" foi criado nesta sexta e já conta com 62 confirmações e a menção à Itambé ganhou vários memes. A marca entrou na brincadeira através do instagram: "Paladar refinado é para todos. ;) #vendas #sucesso #todomundoquer #DoceDeLeiteItambe ".

A torta tem como ingredientes um creme baunilhado, doce de leite argentino, caramelo crocante com castanha do pará e chocolate gourmet. A receita foi criada pela mãe de Douglas Van Der Ley, Diva Suzana. Em dezembro, o doce recebeu novas embalagens, que foram leiloadas com o objetivo de gerar renda para uma ação social com moradores de rua. 21 profissionais participaram da confecção do material.


 

Confira os melhores memes:

 

 

 

 



 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.