• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Web Confira entrevista com as blogueiras Camila Coutinho e Vic Ceridono sobre o projeto #camievictakePE O reality do YouTube que mostra os passeios e visitas turísticas da dupla terá sua próxima edição em Pernambuco

Por: Vitória Maciel - Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/08/2014 08:00 Atualizado em: 22/08/2014 18:10

As blogueiras visitaram o Cais do Sertão, no Bairro do Recife. Foto: Instagram/Reprodução da Internet
As blogueiras visitaram o Cais do Sertão, no Bairro do Recife. Foto: Instagram/Reprodução da Internet
O shopping RioMar recebeu esta semana o Encontro entre blogueiras. Nesta edição, a presença de Camila Coutinho, do Garotas Estúpidas, e Vic Ceridono, do Dia de Beauté, reuniu cerca de 200 meninas e meninos que queriam bater um papo com as fashionistas. Victoria Ceridono, além de dona do blog Dia de Beuté, é editora de beleza da Revista Vogue. Com 28 anos, a paulista está morando em Londres e cobre as maiores semanas de moda do mundo. Camila Coutinho é pernambucana e, hoje, é uma das grandes responsáveis por levar a moda nordestina para o Brasil. Camila começou com o blog Garotas Estúpidas há oito anos e o que era uma brincadeira entre amigas já atinge cerca de seis milhões de pageviews por mês e é o quinto blog mais influente do mundo, segundo a lista da Signature9. A designer de moda ainda mora no Recife, mas também viaja cobrindo desfiles e eventos pelo mundo.

Camila e Vic, que já eram amigas, se juntaram em setembro de 2013 para gravar um reality para o canal das duas no YouTube, o #camievictake. A ideia surgiu quando estavam em Paris para cobrir a semana de moda e precisaram dividir o mesmo fotógrafo e cinegrafista, então resolveram mostrar a correria dos desfiles de uma forma mais descontraída. Depois de Londres, casa de Vic, Pernambuco foi escolhido para ser a terceira parada da dupla. As duas chegaram no Recife há algumas semanas para gravar o #camievictakepe que vai ao ar esta semana com passeios gastronômicos, visita aos Cais do Sertão, fábricas de marcas do estado e passagens pelas praias, tudo embalado por uma trilha sonora também pernambucana. Para o Viver, as blogueiras contaram como foi a experiência:

Por que vocês escolheram Pernambuco para a gravação do reality?
Vic Ceridono
- Porque é a casa da Cami (risos).
Camila Coutinho - A gente queria fazer algo turístico e pareceu natural fazer aqui. Não foi nada muito pensado, mas foi um bom momento para mostrar as coisas daqui.
Vic Ceridono - O fato de eu nunca ter vindo direito pra cá, a casa da Cami fez todo o sentido porque a ideia é que ela me apresente o estado.

As gravações sairam como vocês esperavam?
C
- Funcionou muito porque eu me senti um pouco turista aqui e eu fiz vários programas que eu nunca tinha feito como moradora. Porque quando a gente é moradora deixa sempre pra depois e eu fiquei muito feliz. Primeiro, por estar vivendo aquilo que eu nunca ia e, segundo, por poder mostrar isso para os leitores dos blogs.

Vocês acham que Pernambuco é um estado que tem moda para mostrar?
V
- O foco dessa edição foi mostrar além, foi expandir, mas acho que com certeza.
C - Tem aquilo muito autoral que Pernambuco tem. Muito de moda, cinema e música, mas também precisa abrir mais pro comercial e tornar isso acessível para as pessoas e eu acho que cada vez mais isso tá melhorando, tem marcas muito legais aqui. Nessa edição a gente gravou com a Rush, Melk Z-Da, Gabi Fonseca e CiS.

Vocês já estão recebendo o feedback do público nas gravações?
C
- O post do Facebook com o Cais do Sertão foi o mais comentado de todos durante as gravações e isso para mim já foi missão cumprida, já sei que é show.
V - E eram comentários chamando outras pessoas, impressionante. Muita gente falando que é do Recife e nunca foi. Um sinal que as pessoas estão super abertas e querem conhecer.
C - Acho que quando os vídeos forem ao ar vai ser muito legal.

Vocês se consideram celebridades?
V
- Não consigo pensar assim.
C - Não foi de repente, foi muito crescente e aí você vai se acostumando, né, Vic?
V - Eu não acho que sou uma celebridade. É estranho pensar sobre você desse jeito, gosto de pensar que eu faço um bom trabalho e que é reconhecido.

Confira o primeiro episódio do reality #camievictakeparis:




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.