• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Velório Filho e neto de Gilvan Samico vão terminar obra inacabada do artista plástico Xilogravurista que faleceu nesta segunda-feira é um dos maiores nomes da arte brasileira

Publicado em: 25/11/2013 19:16 Atualizado em: 26/11/2013 10:49

 

 (Foto: Lais Telles/Esp. DP/D.A Press/Arquivo)

A última obra feita pelo artista plástico Gilvan Samico, antes de morrer, nesta segunda-feira (25), foi uma gravura base para xilogravura que representava a própria família. Já fragilizado pelo câncer, ele não tinha mais forças para entalhar a madeira, e por isso recebeu uma proposta do filho, Marcelo Peregrino.

"Sob a orientação dele, eu faria a parte braçal, a gravação, eo neto dele, meu filho, faria a impressão. Estava muito bonito, e é uma pena que não tenhamos acabado. É possível que eu termine a obra em homenagem a ele", contou Marcelo Peregrino durante o velório de Gilvan Samico, na tarde desta segunda-feira (25).

"Meu pai cumpriu a missão dele. A obra deixada fala por ele. Era um homem que nunca se achou estrela. As pessoas que tinha certo receio de se aproximar, por acharem que seria alguém distante, sempre se impressionavam", disse.



TAGS:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.