• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Fotografia Fotógrafo registra pompa e riqueza de monarcas da Nigéria

Por: BBC Brasil

Publicado em: 08/10/2013 10:37 Atualizado em: 08/10/2013 11:09

O fotógrafo nigeriano George Osodi registrou imagens inéditas dos reis da Nigéria. Nesta imagem, o monarca Oharisi III, rei de Ughelli, no sul do país. Foto: George Osodi
O fotógrafo nigeriano George Osodi registrou imagens inéditas dos reis da Nigéria. Nesta imagem, o monarca Oharisi III, rei de Ughelli, no sul do país. Foto: George Osodi
O fotógrafo nigeriano George Osodi registrou imagens raras dos reis e monarcas da Nigéria.

Segundo o fotógrafo, muitos reinos já existiam na região da Nigéria antes da chegada dos europeus no continentes. Os reis eram responsáveis pela diplomacia e governo de cada região.

Com a chegada dos britânicos, no século 19, novos reinos foram criados e reis designados.

Desde a década de 1960, quando o país declarou independência e o sistema de monarquia foi abolido, os monarcas já não governam mais.

No entanto, eles ainda são relevantes na política do país, pois inspiram respeito e confiança em suas tribos, além de serem considerados uma parte importante da história nigeriana.

"Não há estatísticas oficiais sobre o número de reis em nosso período presente, mas a estimativa e que exista (pelo menos) um rei para cada tribo", afirmou Osodi.

A série de fotos sobre os monarcas nigerianos é um trabalho em andamento que Osodi iniciou há alguns anos e a fotos serão exibidas na galeria Bermondsey Projects, em Londres, entre os dias 11 de outubro e 3 de novembro.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.