Donativos Campanha arrecada doações para instituições voltadas para idosos em Pernambuco

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/06/2019 13:19 Atualizado em: 14/06/2019 13:51

Foto: Gabriel Melo/Esp. DP.
Foto: Gabriel Melo/Esp. DP.
Este sábado (15) marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa e dezenas de postos de coleta estarão espalhados pelo Brasil para a 13ª edição da campanha "Aquecendo Corações", realizada pela Supergasbras. O objetivo da campanha é arrecadar donativos para instituições voltadas a idosos em situação carente. Em Pernambuco são dois pontos, um em Olinda e outro em Ipojuca, e as doações podem ser feitas hoje e amanhã.

A doação pode ser de itens novos ou seminovos que contribuam com o bem-estar do idoso, como agasalhos, cobertores, fraldas geriátricas, bengalas, andadores, cadeiras de rodas e produtos de higiene pessoal.

Após a arrecadação, os voluntários da empresa vão definir quais serão as instituições ou comunidades beneficiadas e farão a separação dos itens doados, de acordo com as necessidades de cada uma. De acordo com Lucinda Miranda, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Supergasbras, em 2018, foram arrecadados 14.232 mil itens, e a expectativa para este ano é arrecadar ainda mais produtos.

"Estamos comemorando 13 anos da campanha Aquecendo Corações, que busca ajudar aos que precisam, principalmente na época mais fria do ano. Queremos chamar atenção para a situação de vulnerabilidade que muitos idosos vivem atualmente. A campanha vai além da entrega de donativos, queremos realmente aquecer o coração de cada um com atenção, amor e carinho", explica Lucinda.

Os postos em Pernambuco ficam na Av. Portuária, S/N, no Complexo Portuário de Suape, em Ipojuca, e na Avenida Pan Nordestina, 1903, Rodovia PE 01, no Complexo Salgadinho, em Olinda.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.