Chuva Campanha de arrecadação de donativos é lançada em Camaragibe

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/06/2019 12:19 Atualizado em: 14/06/2019 15:27

Foto: Paulo Paiva/DP Foto. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto.)
Foto: Paulo Paiva/DP Foto.

Com estado de emergência decretado após as chuvas e cinco mortes confirmadas por deslizamento de barreira, A Prefeitura de Camaragibe está organizando um campanha de arrecadação de donativos para entregar às pessoas que deixarem suas casas em áreas de risco nos morros. A prefeitura disponibilizou para essas pessoas 28 escolas municipais, além do Clube Guarany, na Vila da Fábrica. O município também fará um levantamento de pessoas para receberem auxílio moradia e vai arcar com os custos do sepultamento das vítimas.

Amigos e vizinhos de Edilene Maria da Conceição, de 30 anos, que morreu soterrada ao lado dos seus três filhos, acompanham o Corpo de Bombeiros nas buscas pelos outros filhos dela: Italo Wendel de Souza, de 14 anos, e Lucas Ricardo da Silva, de 6.

O corpo de Edilene foi encontrado abraçado ao da filha mais nova, Beatriz Maria, de 11 meses. Os corpos dos outros dois filhos dela, Kauan Ricardo da Silva, de 8 anos e Maria Bianca, 3 anos, também foram encontrados soterrados na madrugada desta sexta. Edvaldo Ferreira da Silva Filho, de 22 anos, também foi encontrado morto ontem.

A vizinhança trabalha junto com os bombeiros na retirada da lama e pedem reforço de quem puder ir ajudar ou levar materiais para remoção dos entulhos. Eles pedem pá, carro de mão e balde. O trabalho precisa ser rápido para que o barro não se acumule nas encostas e escadarias.

Foto: Paulo Paiva/DP Foto. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto.)
Foto: Paulo Paiva/DP Foto.

Com a trégua da chuva, o barro fica mais compacto e duro de ser retirado, dificultando o trabalho dos Bombeiros e cansando ainda mais a equipe que trabalha nas buscas desde ontem. Um grupo de 22 militares se revezam e a comunidade ajuda como pode.

As doações podem ser feitas na sede da Secretaria de Assistência Social, na Avenida Ersina Lapenda, número 107, no bairro do Timbi. De acordo com a Prefeitura, as famílias serão cadastradas para receberem auxílio moradia.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.