Saúde Mutirão de consultas ortopédicas acontece neste sábado

Publicado em: 14/06/2019 11:29 Atualizado em:

Crédito: Andréa Rêgo Barros/PCR
Crédito: Andréa Rêgo Barros/PCR

Neste sábado (15), a Secretaria de Saúde do Recife, em parceria com o Hospital Santo Amaro, da Santa Casa de Misericórdia, atenderá pacientes no mutirão de consultas e procedimentos em Ortopedia. A iniciativa faz parte do Programa “Chegando Junto”. A ação, que será das 8h às 16h, é voltada aos usuários de saúde que estão na fila aguardando atendimento - portanto não há atendimento por demanda espontânea. No total, cerca de 50 profissionais participam dos mutirões.

No último fim de semana, 427 pessoas foram atendidas. Mais de 900 usuários do SUS, que estavam na fila à espera por uma consulta com o especialista, receberam a ligação da Secretaria, mas apenas 44% deles compareceram. Nos dois sábados, foram ofertadas 1.600 vagas em consultas com ortopedistas.

Os mutirões de atendimento no fim de semana são uma das estratégias adotadas pela prefeitura para redução do tempo de espera dos pacientes por consultas. Eles também contribuem para a redução dos encaminhamentos o investimento em estratégias inovadoras como o Telessaúde.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.